O CRUZEIRO DA COPA DO BRASIL QUE EU QUERO

Compartilhe

O CRUZEIRO DA COPA DO BRASIL QUE EU QUERO

De um tempo pra cá a Rede Globo, através de seus telejornais, lançou uma campanha junto aos seus telespectadores donde pessoas mandavam vídeos, gravados por elas mesmas, em que cada um mandava seu breve recado sobre o que gostariam de ver no nosso país.

De recados jocosos aos mais sérios acaba sendo senso comum entre todos o pedido de melhoria de nosso país nas diversas áreas cujo poder público mais atua (ou deveria atuar), como educação, saúde, segurança, economia.

Hoje, 01/8, o Cruzeiro faz sua primeira partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2018, contra o Santos, fora de casa, e as perguntas que praticamente toda a torcida celeste vem fazendo são “Que Cruzeiro veremos hoje?” e “Qual é o Cruzeiro que eu quero?”

A resposta dessas duas perguntas pode ir do zero ao infinito, ainda mais diante das últimas atuações do nosso elenco e principalmente diante das diferenças de posturas dentro de campo que a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes revelou durante o ano de 2018.

“Que Cruzeiro veremos hoje?” A possibilidade maior é de um Cruzeiro jogando com a cara de Mano Menezes: fechado na defesa, procurando controlar o jogo, sem se abrir ou arriscar tanto, ainda mais quando não existe mais a figura do gol qualificado quando convertido fora de casa. Obviamente, a opção por jogar de forma reativa, e não propositiva, não deve importar em abdicação total de ataque. Contudo, tem sido praxe de postura do técnico Mano Menezes não se expor tanto e procurar levar a decisão final para os nossos domínios. Levar um resultado positivo, ainda que seja um empate sem gols deverá ser a proposta do técnico Mano Menezes para sua equipe.

A adoção dessa proposta poderá se revelar como problema acaso a equipe venha a sofrer gols na partida de ida, ainda mais quando a equipe celeste não vem encontrando bons números de ataque (no Brasileirão estamos entre os 5 piores ataques do campeonato) e nosso principal articulador – Thiago Neves – não vem em boa fase na criação e finalização.

“Qual é o Cruzeiro que eu quero?” Se fosse para fazer um vídeo para mandar para o Fantástico ou mesmo para qualquer um da torcida, hoje, o meu pedido de Cruzeiro que eu gostaria de ver seria um Cruzeiro que se preocupasse em fazer um bom resultado; com um técnico Mano Menezes mais aberto a mudanças de estilo e sem abdicar de atacar; com Romero como volante (com Lucas Silva ou Henrique cedendo lugar para o argentino);  com Arrascaeta jogando aberto pelo lado e entortando os laterais adversários; com Thiago Neves jogando a bola que jogou ano passado e se não for possível deixando a armação a cargo de Robinho (penso que Thiago Neves e Robinho, juntos, não têm rendido bem e com os dois no time a marcação tem ficado falha); com o menino Raniel, com sua força, velocidade e busca pelo gol jogando ao lado de Barcos, para que o gringo possa servir como “irmão mais velho” para o bom crescimento do garoto. O Cruzeiro que eu quero é aquele que honre o ditado “rápido e rasteiro como o ataque do Cruzeiro” e vença o jogo.

E você? Como responderia às perguntas: “Que Cruzeiro veremos hoje?” e “Qual é o Cruzeiro que eu quero?”

É o que queremos

Deixe sua opinião e seus comentários! (Junto com seu pensamento positivo para o jogo de hoje): www.twitter.com/rafapenacec e www.twitter.com/deustedibre #MEDIBRE

VAMOS, VAMOS, CRUZEIRO!!!

 

 

Compartilhe