Falta de interesse da diretoria pode ser o fim da linha pro vitorioso atletismo do Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / SÃO SILVESTRE

Uma das modalidades mais vitoriosas e tradicionais do Cruzeiro Esporte Clube está ameaçada e com reais possibilidades de ser encerrada. O atletismo celeste pode estar com seus dias contados, de acordo com o coordenador e supervisor Alexandre Minardi, responsável pelos atletas e pelas corridas.

De acordo com Minardi, o motivo seria a falta de interesse da atual diretoria celeste em manter o esporte no quadro social do clube: “Tudo que tenho hoje é graças ao Cruzeiro e sou muito grato de coração. Mas estou decepcionado com essa diretoria atual do clube e do diretor geral Sérgio Nonato, responsável por fazer os distratos do atletismo três ou quatro dias antes da Volta Internacional da Pampulha em 2018”. Alexandre Minardi foi o responsável por fundar a equipe de atletismo do Cruzeiro em 1984 – uma das modalidades mais antigas e vitoriosas no clube.

Minardi ainda cita episódio em que procurou pessoalmente o diretor supracitado e não foi recebido. “Deixei recado com a secretaria dele, querendo apresentar o atleta Reginaldo Silva (vice-campeão da Primeira Corrida do Cruzeiro em Ipatinga) e ele não me recebeu. Sérgio Nonato está acabando com uma equipe que competiu e venceu várias das principais corridas de rua do Brasil e da América Latina”.

A tratativa das renovações de contrato, de acordo com Minardi, é de que o contrato de diversos atletas do atletismo celeste se encerram dia 31 de dezembro de 2019 – mas estão para ser encerrados de forma prévia pelo diretor geral no último dia de 2018.

Multicampeão, conhecido e reconhecido internacionalmente, o atletismo celeste já contou com grandes nomes em sua equipe, como o atleta campeão da São Silvestre e medalhista pan-americano Frank Caldeira. Na tradicional Volta Internacional da Pampulha, que teve sua 20a edição realizada na segunda semana de dezembro, a equipe celeste garantiu pódio com o atleta Gilmar Silvestre Lopes, incentivado pelo próprio Alexandre Minardi. A última prova realizada, no último dia 26, teve o Cruzeiro campeão da prova Corrida para Luz em Camaragibe-PE – ambas informações constam no site oficial do clube.

Alexandre Minardi ainda acredita que as coisas possam se resolver de forma a retomar o atletismo, reverter as decisões tomadas até o momento e manter a equipe e as corridas.

A equipe do Deus Me Dibre tentou contato com o diretor Sérgio Nonato, mas até o momento não houve retorno.

Compartilhe