O HEPTA COMEÇA PELO FLUMINENSE

Compartilhe

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / SITE CBF

Na tarde desta quinta-feira (2) a CBF sorteou os duelos e os mandos de campo das oitavas de final da Copa do Brasil. A competição cobiçada por ser um caminho mais curto para a Taça Libertadores, pelo seu valor como título e por sua premiação milionária entrará em sua fase final, agora contando com os times participantes da Libertadores. O Cruzeiro enfrentará uma pedreira logo de cara, o Fluminense. O sorteio ainda determinou que o primeiro jogo seja no Rio e a decisão ficasse a mando do Cruzeiro.

Algumas considerações sobre essa partida precisam ser feitas. Apesar de viver um momento muito melhor que o tricolor carioca, é previsível que o time não seja superior em campo. Muito disso pela proposta de jogo dos comandantes das equipes: Mano Menezes e seu futebol reativo, jogando sempre com o regulamento, explorando erros adversários versus Fernando Diniz e seu futebol de posse e controle de bola, marcação alta e muita troca de passes.

Se é possível estabelecer algum parâmetro para esse duelo de forma tão antecipada, basta lembrar do confronto contra o Atlhetico no ano passado, treinado pelo mesmo Fernando Diniz. Uma vitória fora de casa e um empate no Mineirão, num jogo bem ao estilo Mano Menezes: Cruzeiro cirúrgico em momentos estratégicos, tendo feito um jogo melhor fora de casa do que a partida realizada no próprio Mineirão.

Mas o futebol brasileiro é tão dinâmico, que até mesmo essa análise é complicada de fazer. Não se sabe se ambos os técnicos – e os respectivos momentos – dos times permanecerão até lá. As partidas serão realizadas entre as datas de 15 de maio e 5 de junho, a serem definidas pela CBF. Outro fato importante é que, provavelmente, o jogo da volta não será realizado no Mineirão – o estádio já estará cedido à Copa América na mesma data.

O histórico entre as equipes na Copa do Brasil é de apenas um confronto, válido pelas quartas-de-final de 2006. Retrospecto favorável ao Fluminense, que conseguiu duas vitórias (2×3 no Mineirão e 1 a 0 no Maracanã) e avançou às semifinais.

Compartilhe