O LEGADO LEANDRO FREITAS: ENORME QUEDA DO SÓCIO TORCEDOR

Compartilhe

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Em crise política, econômica e dentro de campo, o Cruzeiro sofreu mais um duro baque. Conforme matéria veiculada no GloboEsporte, o gestor de futebol Zezé Perrella revelou que atualmente há pouco mais de 6 mil pessoas no quadro de sócios torcedores. Esse número rende uma quantia de aproximadamente R$ 700 mil/mês o que, convenhamos, não banca o salário mensal de jogadores como Fred, Rodriguinho, Thiago Neves e outros. É bom lembrar o nome das pessoas que nos colocaram nesse buraco para que jamais sejam esquecidas. Quando assumiu o clube, Itair Machado encontrou um quadro de sócios adimplentes próximo de 50 mil. Ao entregar o setor de marketing para seu pupilo, Leandro Freitas, vimos este número despencar em 80%.

Essa queda não é por acaso. Uma série de desmandos ocorreram dentro do clube, afastando o torcedor de bem de seguir contribuindo. Afinal de contas, a quantidade massiva de denúncias sobre supostos casos de corrupção e lavagem de dinheiro, investigação da Polícia Civil e Ministério Público aliados a seguidas matérias em vários veículos de imprensa fazem qualquer um pensar duas vezes antes de colocar seu dinheiro dentro do Cruzeiro. Infelizmente, o clube é feito de pessoas e as que estão dentro do clube atualmente não passam nenhuma credibilidade e confiança. Além disso, é bom lembrar da farra dos ingressos principalmente no setor roxo, ultrapassando a casa de 120 mil cortesias no ano de 2018, gerando um prejuízo potencial de aproximadamente 13 milhões de reais.

Por fim, um recado ao gestor de futebol Zezé Perrella: Enquanto o clube não se tornar transparente e profissional, não espere grande adesão. O torcedor cansou de ser feito de otário. Até mesmo pra paixão há limites, principalmente financeiros, afinal vivemos num país pobre. Ações como a readmissão do advogado Fabiano Oliveira Costa ao quadro de funcionários, mesmo acusado de supostamente desviar dinheiro do clube, só nos afasta ainda mais. Assim como o “acordão” feito pelo senhor mantendo Wagner Pires de Sá na presidência até o fim do seu mandato num verdadeiro teatro onde absolutamente nada foi mudado. O caos deixado por Itair Machado ainda irá reverberar por muito tempo dentro do Cruzeiro e o que a torcida espera é por seriedade.

O torcedor do Cruzeiro quer tirar o clube dessa situação, mas primeiro precisa sentir confiança em seus gestores. Infelizmente, fica difícil acreditar em grandes mudanças quando até mesmo as companhias de almoço relembram os dias de atraso, incompetência e ingerência.

Foto: Reprodução/WhatsApp

#MeDibre

Compartilhe