
A Copa do Mundo ainda não acabou, mas os bastidores seguem movimentados no Cruzeiro. O clube se prepara para uma pesada maratona de jogos em 3 competições diferentes neste segundo semestre, e além de tentar reforçar o elenco, o Cruzeiro tem trabalhado para não perder seus principais jogadores.
Segundo a imprensa francesa, o zagueiro Dedé é alvo do Lyon, que teria feito uma sondagem para contratar o jogador. O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, confirmou a sondagem do clube francês, mas negou em seu Twitter qualquer possibilidade de negociar o melhor zagueiro do Brasil: ”Nas últimas semanas recebemos sondagem pelo zagueiro Dedé. No entanto, nosso Mito não está à venda. Sabemos de sua importância para o elenco, é um ídolo, e peça fundamental na busca dos nossos objetivos.”
Não é apenas Dedé que tem despertado interesse de outros clubes. Noticiamos em primeira mão no DmD o interesse do Bahia na contratação do lateral Ezequiel (veja aqui). E o tricolor baiano acaba de ganhar um concorrente. O Atlético-PR é mais um interessado na contratação do jogador. Ezequiel tem 25 anos, chegou ao clube em agosto de 2016 e hoje é o reserva da posição. O objetivo do clube paranaense é conseguir o lateral por empréstimo.
Com o interesse de outros clubes em sua contratação, o Cruzeiro tenta usar essa negociação para renovar o contrato do promissor lateral Lucas Soares, que mostrou muito talento nas categorias de base, vindo de boas temporadas e vários títulos conquistados. A intenção é seduzir o jogador com a oportunidade de ser reserva imediato do lateral Edílson, já que Ezequiel dificilmente seguirá na Toca da Raposa.
Tendo mostrado qualidade numa posição carente de bons jogadores, Lucas Soares despertou o interesse de clubes portugueses. Com o seu contrato se aproximando do fim, estaria livre para assinar pré-contrato com outra equipe e o Cruzeiro perderia o jogador sem receber qualquer compensação financeira. Este é o desafio da diretoria celeste, que parece não ter aprendido com o ”caso Vitinho” (veja aqui).
#VamoQueVamo
FOTO: perfil oficial do Cruzeiro no Twitter