
Acabou a Copa do Mundo e agora sim poderemos desfrutar futebol de verdade. Para abrir o espetáculo que é o futebol brasileiro, teremos o Cruzeiro enfrentando o Atlético (o maior deles, não o de Minas Gerais) no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Mano Menezes tem um plano, sugeriu que o jogo fosse transmitido com classificação etária +18, tamanho será o atropelo, portanto tirem as crianças da sala.
Após vencer o jogo de ida por 2×1 na casa adversária, o Cruzeiro tem a vantagem do empate para se classificar às quartas de final. O Santos torce com todas as forças da alma para que isso não aconteça, já está garantido nas quartas só esperando o vencedor do jogo de hoje para saber se há alguma esperança na competição.
Os treinamentos tem sido fechados à imprensa, mas conhecemos bem o nosso treinador: não teremos grandes mudanças, nunca temos. O time base será o mesmo que disputou os amistosos durante a parada da Copa do Mundo, a única dúvida fica por conta de Arrascaeta, se começará jogando ou se entrará durante os 90 minutos, e se ninguém vai se lesionar ao subir e descer do ônibus. O provável Cruzeiro será: Fábio, Edílson, Dedé, Leo, Egídio, Henrique, Lucas Silva, Robinho, Thiago Neves, Rafinha (ou Arrascaeta) e o goleador Rafael Sóbis no ataque.
Teremos casa cheia, mais de 40 mil ingressos vendidos e vários setores do estádio já esgotados, a torcida está sedenta por um futebol de alto nível após esta Copa do Mundo e ver o Cruzeiro em campo é juntar a fome com a vontade de comer. A AGC (Associação de Grandes Cruzeirenses) patrocinou a distribuição de panfletos com uma versão daquela música que foi hit da Copa do Mundo, portanto além de um Mineirão lotado, teremos a estreia mundial desta música que promete agitar as paradas de sucesso.

Já aprende a letra aí, torcedor. Panfletos como este serão distribuídos no Mineirão logo mais.
A Copa do Brasil é o campeonato mais rentável em termos de grana (o olho do meu treinador até brilha), com uma vaga nas quartas de finais a Raposa Baguda teria R$ 5,4 milhões garantidos, o que praticamente já quitaria a contratação do volante Mancuello, que ainda se encontra em aberto. O prêmio para o campeão é superior à R$ 50 milhões, o que já quitaria as dívidas em aberto na FIFA. A diretoria sabe a importância desta competição, o treinador graduado UEFA Luiz Antônio Venker Menezes também está ciente, portanto é seguro dizer que o Atlético-PR será doutrinado logo mais.
Quem disse que o sonho do Hexa acabou? O que acabou foi a Copa do Mundo, vem aí a Copa do Brasil, chegou a hora dos adultos conversarem. Agora a porra ficou séria.
#VamoQueVamo
FOTO: reprodução/twitter oficial Cruzeiro