
FOTO: TWITTER / CRUZEIRO / STAFF IMAGES
Um dos grandes destaques do Cruzeiro neste início de temporada, o meia Daniel Júnior, promovido do sub-20 do clube ao profissional, concedeu entrevista coletiva nesta tarde na Toca da Raposa II. Após marcar seu primeiro gol, o jovem atleta foi questionado sobre a emoção e a oportunidade de estar vestindo a camisa do Cruzeiro.
Daniel falou sobre o processo de transição entre a categoria de base da Raposa e as chances que vem tendo no profissional com a comissão técnica de Paulo Pezzolano. Um dos destaques do time júnior na Copa São Paulo, Daniel também comentou sobre seu início de carreira.
“Tô muito feliz com esse início de carreira aqui no Cruzeiro. Vim ano passado, ainda na base, pude fazer uma boa Copinha e de começo ter essa oportunidade no profissional é muito bom, pra esse início de carreira. Tô muito contente com tudo que vem acontecendo.”
“Tô vivendo um sonho de criança. Ainda mais em um clube tão pesado como o Cruzeiro. Só alegria. Trabalhar todo dia, dia após dia. E a comissão vem dando moral cada vez mais pros meninos da base. Muitas oportunidades e isso é bom pro nosso rendimento dentro de campo. Tô muito feliz pelo grupo estar abraçando os meninos que estão subindo.”
Questionado sobre a diferença entre atuar nas categorias de base e agora no profissional, o jovem que já fez três partidas com a camisa celeste e marcou um gol, ressaltou o ambiente e o grupo que receberam bem tanto ele, quanto os demais atletas que foram promovidos.
“Da base pro profissional é uma diferença muito grande. São jogadores mais vividos. Mas a gente, com juventude, tem que fazer nosso melhor. Dar nosso máximo, correr em todas as bolas e isso que faz a diferença dentro de campo.”
Sobre o primeiro gol marcado, que abriu o caminho para a vitória do Cruzeiro contra o Tombense, no último sábado (12), Daniel disse que vai ficar marcado na sua história e demonstrou muita alegria.
“O primeiro gol a gente nunca esquece. Vai ficar marcado na minha história, na memória dos meus familiares. A gente tá muito feliz com tudo que tá acontecendo. A gente pode mostrar um bom serviço, agradar o torcedor, subir da base, é algo maravilhoso.”
Daniel iniciou sua história no futebol nas categorias de base do Palmeiras, onde era tido como uma grande promessa. Mas, no meio desse caminho, se lesionou e precisou fazer uma cirurgia. O meia relembrou esse momento difícil da carreira e se mostrou muito grato às oportunidades que vem conseguindo no Cruzeiro.
“Foi um momento complicado da minha vida, na minha carreira. De primeiro foi um baque, uma situação difícil. Sou grato ao Palmeiras pelo suporte que eles me deram, pela cirurgia. Pelo Cruzeiro, não tenho nem palavras, me abriu as portas, me deixou jogar, fazer meu futebol, me abraçou assim e eu sou eternamente grato pelo Cruzeiro. Não tem outra palavra pra descrever, é uma sensação única de gratidão.”