Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Para resolver salários atrasados, Cruzeiro volta a recorrer a mecenas Pedro Lourenço

Compartilhe

FOTO: IGOR SALES / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Em situação econômica delicada, buscando resolver problemas de salários atrasados, o Cruzeiro voltou a recorrer ao empresário Pedro Lourenço (Supermercados BH) para quitar as duas folhas salariais que estão em aberto. A informação inicial foi dada pelo jornal O Tempo e confirmada por nossa reportagem. O objetivo é que o elenco se mantenha motivado ainda na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Principal investidor do clube nos últimos anos, Pedro Lourenço foi um dos principais responsáveis pela vinda do técnico Vanderlei Luxemburgo em agosto deste ano. O técnico só aceitou fechar com o Cruzeiro caso as pendências salariais fossem resolvidas. De imediato, o clube conseguiu quitar algumas dívidas, mas não conseguiu manter a promessa de não atrasar os vencimentos dos jogadores.

Como informado na última quarta-feira (22), os salários estão atrasados em dois meses. O próprio presidente confirmou, em entrevista à rádio 98FM, o atraso dos salários:

“A situação dos salários é complicada, todo mundo sabe. Quando o Luxemburgo veio, a gente teve uma ajuda de um parceiro nosso, que todo mundo sabe. Não foi o suficiente para colocar tudo, 100% em dia, mas ajudou bastante. Ficou ainda algum atraso. Enfim, e continuamos com esse atraso.”

A tendência é de que Pedro Lourenço faça novo aporte e ajude o clube, mais uma vez, a colocar as contas do futebol profissional em dia, não só com jogadores, mas também com membros da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo.

Atualmente, o clube ocupa a 13ª posição da tabela no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos conquistados.