FOTO: REPRODUÇÃO / MINEIRÃO
O atual diretor de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, iniciou a busca por possíveis reforços para o time. Antes mesmo de fechar com o técnico Mozart, Pastana já havia iniciado contato com empresários e agentes do mundo da bola que são considerados desafetos da atual diretoria.
Entre os nomes, está o de André Cury, empresário de diversos atletas profissionais. Cury foi procurado por Pastana, mas as recentes declarações e atitudes do presidente Sérgio Santos Rodrigues são fatores determinantes para que o empresário siga afastado da Toca da Raposa II. Outros nomes também foram procurados, mas a recusa tem sido a regra, muito por conta de atitudes passadas e do momento vivido pelo clube.
A urgência na tentativa de trazer reforços se dá por conta de uma possível punição que o clube pode sofrer no final deste mês. O Cruzeiro recebeu a ordem de pagamento da FIFA pela dívida com o Defensor, do Uruguai, no valor de R$7 milhões, com vencimento no próximo dia 28. Caso não acerte, o clube poderá sofrer com outro transfer ban e ficar impossibilitado de registrar novos atletas até que acerte o valor.
Por fim, outro ponto que força essa movimentação, é o rompimento do principal investidor do Cruzeiro com a atual diretoria. Conforme informado pelo jornal O Tempo, Pedro Lourenço (Supermercados BH) rompeu após discordar da contratação do técnico Mozart. Com isso, a situação de salários e direitos de imagens atrasados deve se agravar – atualmente o clube convive com mais de dois meses de atrasos.