FOTO: STEFANO MARCHESINI / DEUS ME DIBRE
Patrocinador e um dos grandes parceiros do Cruzeiro, Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH, esteve presente no Mineirão neste domingo (6) para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e CSA, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
O patrocinador tem estreitado cada vez mais suas relações com o atual sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno e diversas negócios entre as partes vem acontecendo. O Supermercados BH, que hoje é o patrocinador master da camisa celeste, deve ceder seu lugar para a entrada de um novo patrocínio na próxima temporada. A marca do Supermercado deve estampar a parte de trás da camisa no ano de 2023.
No extracampo, Pedro Lourenço também tem trabalhado em parceria com Ronaldo para reformar a Toca da Raposa II, o principal centro de treinamentos da equipe. Questionado sobre como está o andamento dessa negociação, Pedro ressaltou que o dinheiro já está disponível e que falta apenas a assinatura do contrato.
“Nós já acertamos. Os valores estão todos certos. Só falta assinar o contrato, o que não é problema nenhum. Então a Toca, que já tem 30 anos, né?! Ficou velha. Precisa de organizar ela, pra ficar uma coisa bem saudável, bem gostosa, para os jogadores e pra todo mundo. Então vai fazer uma coisa bem bacana que a torcida vai gostar, vai melhorar muito e as obras já começaram. Dentro de uns 2 anos acho que fica pronto.”
Pedro diz não saber como será o organograma da obra e quais são os investimentos mais urgentes, mas mostra confiança em saber que a equipe de Ronaldo estará à frente do que for necessário para a reformulação da Toca da Raposa II.
“Eu só vou entrar como patrocinador. Isso aí (quais as melhorias) é com o Gabriel (Lima, CEO) e a equipe dele que vai, cada dia, vez o que é mais importante. Não sei qual é o primeiro passo, só sei que vamos entrar, vou fazer o investimento e vamos fazer um CT à altura do Cruzeiro, agora na Série A. Pensar no Cruzeiro, pra frente.”
A Toca da Raposa II foi inaugurada em 2002 e já foi considerada, por diversas vezes, o melhor centro de treinamentos do Brasil. Com a falta de modernização, o local acabou ficando defasado e foi um dos pontos abordados por Ronaldo durante a aquisição de 90% da SAF do clube.
Confira a entrevista de Pedro Lourenço na íntegra: