Paulo Pezzolano avalia sua equipe no Campeonato Mineiro e comenta sobre final

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO E.C.

Disputa com Atlético, avaliação da equipe, Vitor Roque e início da Série B foram alguns dos temas abordados por Paulo Pezzolano em sua entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro sobre o Athletic e a classificação à final do Campeonato Mineiro depois de duas temporadas fora da disputa do título. 

O técnico comentou sobre esse momento da equipe, falou sobre a arbitragem e sua postura na beirada do campo, a preparação ao longo da semana para a final – visando também o início da Série B do Campeonato Brasileiro – a importância de ganhar um título e novamente destacou a participação do jovem Vitor Roque nesse elenco.

Avaliação da equipe no Campeonato Mineiro

“A avaliação geral é boa. Dois anos que o Cruzeiro não chegava na final. Sabemos que há outra equipe, de Série A, jogando esse campeonato, outros times de Série B, não é fácil. Era fácil quando o Cruzeiro estava na primeira divisão e gastava dez vezes mais que gasta agora. Fica fácil. O Atlético tem a responsabilidade de ganhar. Para nós foi um campeonato muito bom, temos que terminá-lo bem. “

Arbitragem

“Sobre arbitragem, obviamente tem coisas que eu não estou feliz. Não é uma jogada que foi gol ou não. São muitas coisas que vão travando o jogo e me deixam um pouco bravo. Quero pensar sempre que são erros. Mas às vezes a gente fica duvidando disso. Mas eu sou ativo na beirada do campo. Quando termina o jogo, eu cumprimento os árbitros. Nunca falta respeito.”

Preparação para a final

“Vou utilizar a semana para preparar a equipe para o Brasileiro. É mentira se eu falar que eu vou preparar a equipe 100% para a final. Vou preparar para melhorar o que nós já estamos fazendo. O treinador adversário tem a vantagem por já saber o que estamos fazendo. E vamos seguir fazendo isso e melhorando, porque acreditamos que o mais importante é seguir fazendo isso, cada vez melhor.”

Importância do título

“Ganhar um título, de qualquer campeonato, é sempre bom. Soma muito para instituição, para os jogadores, para o treinador, para a confiança do dia a dia. Sabemos que é uma final e vamos dar o nosso melhor para ganhar. Depois a gente tem que ver o positivo e o negativo. Se ganharmos a final, vamos para o próximo jogo com o peso e temos que ganhar. Se perdemos, ficamos “doentes” com esse jogo e vamos com tudo para o primeiro jogo do Brasileiro. Vamos preparar a equipe bem e vai dar certo. Se você ver o dia a dia de trabalho, estão treinando 100%.”

Vitor Roque em evidência

“Eu também fui jogador. E quando você é mais novo, quer jogar na primeira divisão, é o sonho de todo jogador. Por isso eu falo pros jogadores mais velhos, lembre sempre desse momento quando estão em campo. Vitor Roque tem muito para melhorar ainda, está fazendo bem, treinando bem, mas não só dentro de campo, mas fora de campo. Um menino centrado, que sabe o que quer para ele e sua família. E mostra todos os dias, não só dia de jogo. Ele chega na segunda-feira e está treinando, correndo mais que qualquer um.”

Compartilhe