Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Pedrinho fala sobre interesse em Gerson e planejamento do Cruzeiro: “Vontade de ter grandes jogadores”

Compartilhe

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço atendeu à Samuca TV e respondeu algumas questões sobre o planejamento do clube para 2026, que será comandado pelo técnico Tite. Nomes como o de Gerson, hoje no Zenit, Guilherme Bitello, do Dinamo de Moscou e Vitão, zagueiro do Internacional, entraram na pauta.

Sem dar muitos detalhes, Pedrinho falou sobre a vontade de ter o meio-campista Gerson, de 29 anos. Segundo o mandatário, existe o interesse do Cruzeiro pelo atleta, mas o negócio é difícil e os vazamentos acabam atrapalhando o andamento das negociações.

“O pessoal hoje tem uma facilidade de falar das coisas, as vezes você pensa em algo e já divulgam. Tudo que faz é só atrapalhar as negociações que essas especulações e vazamentos fazem. Vazou o negócio do Gérson. É um grande jogador que interessa a qualquer time do Brasil e o Cruzeiro não é diferente. Agora entre interessar pelo Gerson e contratar é uma diferença grande. Foi (comprado) por um valor alto. Vontade de ter nós temos de ter grandes jogadores e ele é um grande jogador”, finalizou o mandatário.

Ainda sobre os reforços, o dirigente destacou a confiança no elenco atual, reforçou a importância de ajustes pontuais e garantiu que o Cruzeiro seguirá uma linha responsável de investimentos, especialmente diante do desafio da Libertadores.

“Precisamos de jogadores pontuais. Já temos um grande elenco, grandes atletas e precisamos de gente pra ajudar. Temos um time montado, certinho e estamos tranquilos com isso. Precisamos trazer um ou dois pra ajudar. Vem a Libertadores que é pesado, mas temos um time espetacular e estamos felizes. São jogadores pontuais pras posições que precisamos. Não vamos vender jogador pra comprar ou fazer loucura porque não vamos, vamos fazer dentro da realidade do Cruzeiro.”

Pedro Lourenço também abordou a situação de Matheus Pereira e deixou claro o desejo do clube em manter o meia por um longo período. O meia foi um dos grandes nomes da equipe no Campeonato Brasileiro, o que lhe rendeu premiações individuais ao fim da temporada, porém seu contrato se encerra no meio do ano que vem, o que já poderia fazer com que assinasse um pré-contrato com outra equipe no início do ano.

Segundo o dono da SAF celeste, as conversas para a renovação estão em andamento, com a intenção de um vínculo mais duradouro, além de reforçar que não há interesse em negociar o jogador nem outros nomes importantes do elenco.

“O Matheus tem contrato até o meio do ano, estamos conversando sempre com ele. Ele sabe do interesse, temos o interesse de renovar não é por seis meses ou por um ano, é pelo menos por três ou cinco que já falei isso com ele. Ele está no momento dele e espero que no momento certo a gente renove ele fique por muitos anos no Cruzeiro. Não temos nenhuma intenção de desfazer dele e de nenhum outro grande jogador do elenco”, finalizou Pedrinho.