FOTO: REPRODUÇÃO
Figura marcante e parceiro de Ronaldo no Cruzeiro, Pedro Lourenço esteve presente nesta noite de terça-feira (25) na Arena Independência para acompanhar o duelo entre Cruzeiro e Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil de 2023.
O conselheiro e empresário dono de uma rede de supermercados em Belo Horizonte será o responsável por realizar um aporte de mais de R$120 milhões na Raposa, que poderão ser pagos por Ronaldo através de ações da SAF do Cruzeiro. A parceria tem estreitado cada vez mais a relação entre os dois.
Questionado sobre essa parceria, Pedro Lourenço ressaltou a figura de Ronaldo à frente do Cruzeiro e garantiu que o clube não poderia estar em mãos melhores.
“A gente tem uma parceria ótima. Um relacionado muito bom. O Ronaldo é um cara muito sério, o Cruzeiro não poderia estar em outras mãos se não do Ronaldo e a gente fica muito satisfeito com isso. A confiança é plena e total no trabalho dele. Vai dar certo.”
Pedrinho, como é conhecido pela torcida do Cruzeiro, também falou sobre o retorno do clube ao Mineirão. Uma reunião marcada para o próximo dia 28 pode selar um acordo entre o clube a concessionária responsável por gerir o estádio. Pedrinho garantiu o retorno da equipe ao estádio.
“A volta ao Mineirão é limpo e certo. Vai voltar. Essa semana vai ter a última reunião e tá faltando alguns detalhes, mas vai concretizar. Esse jogo de hoje não está sendo no Mineirão, porque não tem nem condição de gramado. Nós vamos voltar pro Mineirão, porque o Mineirão é nossa casa.”
Sobre o aporte a ser realizado, Pedrinho fez questão de relembrar que a situação financeira do clube é delicada e que muita coisa tem que ser paga. Mas garantiu que o estafe de Ronaldo já trabalha para reforçar o elenco na próxima janela de transferências.
“A realidade é que tem que pagar muita conta. Todo mundo sabe da situação. Mas o Ronaldo vai trazer (reforço). Na próxima janela, eles estão trabalhando para trazer uns dois jogadores para dar uma melhorada no que precisa de melhorar, na condição técnica. E vai trazer, o Paulo (André) ta trabalhando e vai trazer. Dois atacantes e mais um atrás.”