Pedrinho revela negociações por Wanderson, situação de MP e fala sobre Ronier, goleiro e Leonardo Jardim

Compartilhe

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da TV Band Minas, o sócio majoritário do Cruzeiro, Pedro Lourenço, fez revelações importantes sobre o mercado, o time e o técnico Leonardo Jardim. O empresário confirmou negociações com o Internacional para a contratação do atacante Wanderson, abordou a situação do meia Matheus Pereira e deu total razão a Leonardo Jardim em seus pedidos por reforços na sequência da temporada.

Pedro Lourenço confirmou que o Cruzeiro está em conversas avançadas com o Internacional para trazer o atacante Wanderson. A negociação envolve o abatimento de uma dívida que o clube gaúcho tem com a Raposa, mais um possível valor a ser investido na chegada do jogador.

“A do Wanderson, é verdade. Estamos negociando, conversei com o presidente do Inter. Temos uma dívida lá. Mas primeiro hoje, no Cruzeiro, o técnico tem que dar o aval. Ele quer um extremo. Estamos em poucos detalhes, mas esperamos que ele apareça na Toca já já.”

O empresário foi enfático ao afirmar que o Cruzeiro não está vendendo Matheus Pereira, mas que uma proposta da Europa poderia abrir negociação. O meia recusou uma oferta do Zenit por questões pessoais.

“O Matheus é nosso jogador. Nunca colocamos o Matheus a venda. Ele que, deu várias entrevistas, até em momentos não muito oportuno. Veio essa proposta do Zenit, no final ele achou melhor não ir, porque vai ter um filho em breve e a gente respeita o direito dele. Eu tive uma conversa com todos os jogadores, não só com ele, o que eu não vou permitir mais no clube é o cara falar “eu não vou mais jogar no clube, quero ir embora”, o Cruzeiro tá acima de Pedro, de jogadores, não vou permitir mais. Se vier proposta pra ele, ou qualquer outro jogador do Cruzeiro, não tô vendendo, mas não vou segurar. Não quero é saber dessas declarações e conversas. Todo jogador tem contrato com o clube e a gente faz a nossa parte correta. Vamos cobrar deles o que eles tem que dar o retorno.”

O sócio majoritário ainda esclareceu sobre um possível interesse do Flamengo, mas destacou que o próprio jogador encerrou as negociações. “Teve um intermediário (…) que teria uma proposta do Flamengo pra levar o Matheus e trazer o Luís Araújo, mais o Lorran (como empréstimo). Como nosso técnico precisa de um extremo (…) estaria de acordo. Foi conversar com o Matheus e ele foi taxativo que não quer sair do Cruzeiro, se fosse sair, seria pra Europa. Então, matamos esse assunto”.

Pedrinho também abordou questões sobre o elenco e possíveis contratações. Ao falar sobre a posição de goleiro, revelou que não há intenção de reforçar o setor no momento, após avaliação do técnico Leonardo Jardim: “Nós só temos 3 goleiros. Mas, com calma, vendo os treinamentos, não vai trazer goleiro pra concorrer com o Cássio. Mas já encerrei esse assunto no Cruzeiro, não vamos trazer goleiro nesse momento”.

Sobre Lucas Ronier, do Coritiba, o empresário foi direto ao dizer que o alto valor pedido pelo jovem jogador inviabiliza a negociação: “Interessa a vários clubes, nós também. Mas o valor que pedem pra ele é impagável. Eu não tenho carta na manga. Eles querem 5 milhões de euros em 50%. Eu não vou fazer esse investimento num menino de 19 anos, que promete muito, um futebol promissor…” e emendou já fazendo uma análise da janela do Cruzeiro no início de 2025 e reconhecendo que errou ao manter o técnico Fernando Diniz:

“É reconhecer o erro. Tivemos o erro de manter o técnico, de vir os jogadores para posições que tem demais um uma posição e de menos na outra. Temos que rever os conceitos da gente. A quantidade de erro que tivemos já esgotou, não dá pra errar mais. Eu sou o principal da coisa, mas prentedo não errar. Tenho conversado com o Jardim acima da média, uma paciência, qualidade e ele quer por os garotos pra jogar. Quer ter espaço pros garotos. Agora, ficar trazendo jogador… emprestamos o Vitinho pro Goiás e tá maior sucesso. Tem o Japa, que tá machucado, mas não vamos liberar. Liberamos o Peralta, que o Jardim pediu, pra ele ver jogar, porque a concorrência é muita alta no meio de campo.”

Pedro Lourenço demonstrou confiança no trabalho de Leonardo Jardim, destacando que o treinador tem total liberdade para indicar reforços e fazer mudanças no elenco. “O Jardim tem 100% de razão nisso (…) Pra você contratar, você tem que ter o scout dele, não dá pra contratar sem estar jogando. (…) A posição do Jardim é tão confortável, que não tem jogador dele no grupo, ele tá à vontade pra fazer o que tem que ser feito no Cruzeiro”.

O empresário ainda ressaltou que não há intenção de trocar de treinador e que Jardim tem respaldo para comandar o projeto.

“Todos os técnicos tem autonomia. Trocar de técnico é a pior coisa que tem. Erramos em ter mantido. Fizemos um contrato com o Jardim de 2 anos e pretendo que ele fique mais. Falo que ele nem é português, é brasileiro, fora de série, entende muito bem o que é a dificuldade. O jogador tá muito rico, não vai produzir muito… (risos). Mostra pra gente onde está o problema. O Cruzeiro tem grandes jogadores, mas é um time desorganizado. Os gols que levamos é inadmissível. Com o plantel que nós temos, tem que ganhar do Democrata.”

Compartilhe