A eliminação do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians, também foi analisada pela diretoria celeste. Na zona mista da Neo Química Arena, o vice-presidente e CEO do clube, Pedro Junio, falou com a imprensa após a derrota nos pênaltis, comentou o momento de frustração, reforçou a confiança no planejamento do futebol e abordou temas centrais para o futuro da Raposa, como a situação do técnico Leonardo Jardim e de jogadores importantes do elenco.
Pedro Junio começou se pronunciando sobre a eliminação, o contexto criado e a sensação do planejamento:
“Um dia muito difícil, uma derrota nos pênaltis dói. A gente sente pelo torcedor que sentiu uma expectativa grande, a gente também. Mas a gente sai orgulhoso dessa temporada, um planejamento que não é pra ser campeão do dia pra noite, correto, com diretrizes de trabalho, fizemos uma campanha espetacular no Brasileiro, a Copa do Brasil era um desejo nosso. Um grupo que a gente tem orgulho de fazer parte, lutou até o final, por detalhe não estamos na final. Mas a gente sai de cabeça erguida com o planejamento já bem adiantado e a gente sabe que no futebol a gente não vai ganhar do dia pra noite, ano passado a gente chegou na final da Sul-Americana, esse nas semifinais da Copa do Brasil, mas a gente segue firme e a gente espera dar alegrias pro torcedor. Sei que é um dia difícil, de luto, mas saímos de cabeça erguida.”
Sobre o futuro do técnico Leonardo Jardim, Pedro Junio confirmou que a definição ficou para depois da Copa do Brasil e indicou que uma conversa decisiva acontecerá amanhã, segunda-feira (15).
“O que ficou definido é a gente ter uma conversa pós-Copa do Brasil. Vamos ter uma conversa amanhã, bem franca e verdadeira, como sempre foi. Jardim é um cara correto, um treinador espetacular, amanhã vamos ter uma definição e comunicamos a vocês.”
O dirigente ressaltou que a permanência do treinador é o desejo da diretoria:
“A gente espera que ele fique. Mas a decisão tem que ser em conjunto, bom pra ambas as partes, sabemos dos desejos de ambas as partes. Mas nosso planejamento já começou, não começa a partir de amanhã. Nosso departamento não muda nada com a permanência ou não do técnico Leonardo Jardim, que vamos sentar, amanhã, hoje não é dia de falar de permanência ou não, pra sacramentar.”
Pedro Junio também comentou situações contratuais de atletas importantes do elenco.
Sobre Matheus Pereira:
“Pereira tem contrato que se encerra no ano que vem. Estamos com negociações avançadas, e a gente espera o mais rápido possível chegar num acordo com ele.”
Em relação a Gabigol, que perdeu a cobrança decisiva nos pênaltis, o dirigente foi direto ao tratar do vínculo do atacante com o clube. “Tem contrato com o Cruzeiro por mais três anos, é um ativo do clube e segue no elenco normalmente”, afirmou. Pedro ainda tratou com naturalidade o interesse de outros clubes em jogadores do elenco. “Proposta para qualquer atleta é comum no futebol. Vai ser para o Gabriel, para o Matheus, para o Fabrício. A gente trata como algo natural, isso vai acontecer com qualquer atleta do clube.”