Pedro Lourenço revela acordo verbal pela permanência de Matheus Pereira no Cruzeiro: “Falta ele assinar”

Compartilhe

Pedro Lourenço, o novo dono da SAF do Cruzeiro, falou sobre o processo compra de Matheus Pereira, um dos principais jogadores do elenco atual, que pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está emprestado ao clube até o final de junho. A entrevista foi concedida na CNN Esportes S/A.

No final de abril, o portal já havia noticiado, em parceria com o jornalista Samuel Venâncio, que o clube detinha um acordo verbal para manter o meia no seu elenco. Ainda no começo de abril, Ronaldo, antigo dono da SAF celeste, e Gabriel Lima, CEO do clube, estiveram pessoalmente na sede do Al Hilal, sediado em Riade, na Arábia Saudita. A visita foi importante para alinhar junto aos saudistas a continuidade do meia no clube celeste.

O Cruzeiro deve desembolsar R$ 30 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Matheus Pereira. O meia, que está emprestado até o final deste mês, ainda precisa assinar o contrato para oficializar a transação. O tempo será de dois anos, com opção de renovação por mais um. Em sua fala, Pedro Lourenço destacou que o clube aceitou todos os pedidos feitos pelo staff do atleta e jogou a “responsabilidade” para o meia:

“O Cruzeiro já chegou em um acordo verbal para permanência do Matheus Pereira. Falta ele assinar, tudo que ele pediu nós concordamos sem ter condição, mas nós concordamos porque achamos que ele é importante. Se amanhã ele não quiser assinar, a responsabilidade não é nossa”.

Matheus Pereira, o camisa 10 do Cruzeiro, é um dos destaques da temporada. Em 24 jogos, ele marcou 5 gols e forneceu 8 assistências, contribuindo significativamente para o desempenho da equipe.

O jogador chegou ao Cruzeiro durante a janela de transferências do meio do ano de 2023, vindo por empréstimo do Al Hilal, da Arábia Saudita. O clube estipulou os direitos econômicos do jogador em 12 milhões de euros, o que equivale a pouco mais de R$ 64 milhões. Torcedor declarado do Cruzeiro, o jogador já manifestou o interesse e o desejo de permanecer em Belo Horizonte.

Compartilhe