O Cruzeiro volta a se movimentar no mercado em busca de reforçar o setor ofensivo do time comandado pelo técnico Mano Menezes. O atacante Pedro Rocha, de 23 anos, ex-Grêmio e hoje jogador do Spartak Moscou (RUS) continua a ser um alvo da diretoria celeste.

Pedro Rocha foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio (Foto: Instagram)
Conforme apurado pelo portal Deus me Dibre, o valor gira em torno dos 10 milhões de euros e a diretoria celeste busca, além de parceiros para viabilizar o pagamento, alguma forma de parcelar a contratação do atacante. O interesse do clube no jogador não é novidade, conforme havia noticiado o portal Hoje em Dia, pelo jornalista Guilherme Guimarães, há cerca de um mês, sobre a tentativa de um empréstimo.
Um dos fatores que pode contribuir com a volta do atacante é a difícil adaptação ao futebol russo, o atleta atuou em 14 jogos, fez apenas 1 gol e terminou a temporada 2017/18 na reserva.
Em sua passagem pelo Grêmio, Pedro Rocha se destacou nos anos de 2016 e 2017 pelo futebol de velocidade, boa infiltração na área e boa finalização. Pelo tricolor gaúcho o atacante disputou 126 jogos e marcou 32 gols.