
FOTO: RAFAEL SOBIS/TWITTER/REPRODUÇÃO
Oficialmente, Rafael Sobis encerrou sua passagem pelo Cruzeiro após duas temporadas e meia. Foram 116 jogos com a camisa celeste, 24 gols e 12 assistências. Confesso que esperava muito mais em termos de rendimento quando o atleta chegou na metade de 2016, mas é inegável sua importância para a recuperação do Cruzeiro naquele momento e nos títulos que vieram.
Sobis é, definitivamente, um vencedor. É do tipo que chega para conquistar títulos. E consegue. Foi assim no Internacional, Fluminense, Tigres e, por último, no Cruzeiro. Se despede do Maior de Minas com uma taça do Mineiro e duas Copas do Brasil. Seu legado está marcado e a gratidão dos torcedores será eterna. Aos 33 anos, o atacante mostra que é possível sair de um clube sem criar confusão, atrito ou desrespeitar a torcida. Sobis sabe do seu tamanho e demonstrou o respeito que todo atleta deve ter com a agremiação que defende. Sua saída não deixa mágoas, pelo contrário, foi pela porta da frente. É o momento ideal e ambos seguirão seus caminhos.
Ao Rafael Sobis, meu muito obrigado pelo profissionalismo e contribuição para uma mentalidade vencedora dentro do vestiário. Ainda que não tenha sido o protagonista da equipe, ficam as boas lembranças de uma passagem marcada por taças. Seja feliz no seu próximo desafio.
#MeDibre