Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Período sem jogos será crucial para integrar Crias da Toca no elenco profissional do Cruzeiro

Compartilhe

O Cruzeiro vive um momento importante de transição para quatro jovens promessas da base. Com a recente promoção de Dorival (lateral direito), Jhosefer (meia), Kaique Kenji e Tevis (atacantes) ao elenco principal, o clube mineiro aposta em sua formação para reforçar o plantel e fortalecer o grupo para o restante da temporada.

O técnico Fernando Seabra já havia planejado usar o período de parada nas competições, devido à Data FIFA, para realizar a integração desses jogadores com mais calma. Contudo, devido a problemas de desgaste físico, lesões e saídas de atletas do elenco, o processo precisou ser acelerado. Dorival e Tevis chegaram a ser relacionados para a vitória por 3 a 1 contra o Atlético-GO, embora não tenham entrado em campo.

Em entrevista coletiva, Seabra destacou a importância de ter esses jovens talentos à disposição e revelou a confiança no potencial deles para o final da temporada.

“A gente sempre tem conversas constantes com a diretoria. Engloba todos os setores. Temos um monitoramento próximo dos jogadores da base. Tínhamos a previsão de integrá-los nesse período de Data FIFA, mas a gente teve que acelerar pro jogo de hoje”.

Seabra ressaltou ainda as características individuais de cada atleta, demonstrando otimismo com o futuro desses jovens no elenco principal.

“Dorival é um lateral de força, bom defensor, tem um jogo aéreo interessante. Ofensivamente, tem suas melhores ações pela velocidade do apoio, por atacar profundidade. Jhosefer o pessoal conhece bem, tem se tornado um jogador mais versátil, dinâmico, ativo, corre o tempo todo. Os dois da frente a gente observou nesses dias. Eles têm capacidade de atacar espaço, quanto de jogar em espaço reduzido. Tevis é um jogador de mobilidade, Kenji tem velocidade e movimentação. Mais específico como ponta.”

Com a pausa no calendário, Seabra terá mais tempo para trabalhar com os jovens, buscando extrair o melhor deles e, assim, fortalecer o Cruzeiro na reta final de 2024. O treinador concluiu com otimismo: “Eu tenho a convicção de que nosso grupo, à medida que o tempo passa, vai ficando cada vez mais forte.”