Pezzolano “desenha” jogada do gol que deu vitória ao Cruzeiro em preleção; confira os bastidores

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro divulgou na noite desta segunda-feira (9) os bastidores da vitória contra o Grêmio, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Entre os momentos captados pelos videomakers Marco Ferraz e Gustavo Aleixo – que vão desde a descontração entre os atletas, até os minutos finais antes de entrar em campo – um especificamente chamou atenção.

Durante o vídeo é possível acompanhar Paulo Pezzolano e sua comissão técnica analisando o time do Grêmio e traçando pontos fortes e fracos na forma como o time comandado por Roger Machado atua. Com esse material preparado, Pezzolano mostra aos seus jogadores que uma das principais armas do Cruzeiro seria explorar o lado esquerdo com Matheus Bidu, no espaço deixado pelos volantes Lucas Silva e Mathias Villasanti.

“Não vamos começar a ganhar o jogo fazendo o gol. Vamos começar a ganhar o jogo quando tivermos o controle do jogo. Vai haver um espaço nas costas do volante (Lucas Silva) ao lado do volante central deles (Villasanti) e o ponta não vai acompanhar. Temos que ver esse espaço. Bidu e Geovane, vocês tem que ficar à altura da lateral deles, bem aberto, pisando na linha.”

Pezzolano mostra brecha em defesa do Grêmio na preleção (IMAGEM: Marco Ferraz/Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A jogada do gol acontece exatamente da forma como orientou Pezzolano. Eduardo Brock disputou a bola com Lucas Silva no meio de campo, ganhou a posse e conseguiu achar Matheus Bidu aberto, assim como foi apresentado pelo técnico uruguaio. Bidu teve tempo de levantar a cabeça e cruzar rasteiro para Edu, que nem precisou chegar na bola, já que o próprio defensor do Grêmio, Rodrigo Ferreira, marcou o gol contra na tentativa de interceptar o passe.

Momento em que Bidu recebe e parte com a bola para fazer jogada do gol (IMAGEM: Youtube/Cruzeiro Oficial)

Você confere a íntegra dos bastidores do Cruzeiro no vídeo abaixo:

O gol isolado acabou garantindo a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 e colocou a Raposa entre os líderes do Campeonato Brasileiro da Série B, com 13 pontos, mesma pontuação do Bahia. Agora o clube vira a chave e foca na Copa do Brasil, precisando de uma vitória para reverter o placar do jogo de ida contra o Remo. A partida acontece na próxima quinta-feira (12), no Independência, às 19:30h.

Compartilhe