Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Pezzolano elogia time e comenta sobre “grande futuro” de Vitor Roque

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO

Uma goleada e uma classificação tranquila à próxima fase da Copa do Brasil. Há muito tempo a torcida do Cruzeiro não via um início de temporada tão produtivo e esperançoso como o atual. Mas, se engana quem acha que o placar elástico de 5 a 0 contra o Sergipe “escondeu” os problemas do time na visão do técnico Paulo Pezzolano.

Após o jogo, em sua coletiva, o comandante do time analisou as dificuldades que o time enfrentou no primeiro tempo, até conseguir superar seu adversário e fazer os gols que garantiram uma vitória empolgante.

“No primeiro tempo, foi duro. É normal. Eles são um time muito compacto, sabíamos que seria isso, jogar contra um time compacto e agressivo. Não é fácil jogar contra times assim. Eles fizeram um bom trabalho. Não é que nosso trabalho foi ruim. Mas é difícil que aguentem o jogo todo, como num primeiro tempo. Em algum momento, eles deixariam algum buraco. E no segundo tempo tivemos mais paciência com a bola. Quando eles começaram a pressionar mais, foi quando começou a ter espaços para nós, e utilizamos bem. Vitor Roque entrou bem, como todos. A verdade é que estou muito feliz com os jogadores e o rendimento tático também.”

O técnico ainda relembrou a partida anterior, quando viu seu time empatar em 2 a 2 contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, frisando o aspecto de oscilação, deixando claro que o time pode vir jogar bem e não conseguir os resultados como o planejado. Pezzolano voltou a ressaltar a personalidade do time, mas sempre cobrando por melhorias.

“Temos que lembrar que no jogo contra o Villa Nova não foi muito ruim. Esse jogo também não foi excelente. Nós seguimos em construção, somos uma equipe em construção. Não vai ser de uma semana, ou de um mês para outro. Nós gostamos de jogar um modelo de jogo que é difícil para o jogador que não está acostumado. Vai ter um jogo melhor, outro um pouco pior. Vamos ter resultados bons, jogando mais ou menos, vão ter resultados ruins, jogando bem… nós temos que seguir é a movimentação que nós queremos, a agressividade que nós queremos. Em um mês de trabalho, você vê um time com personalidade. Eu vi os outros jogos e não vi um time como o Cruzeiro colocar rivais no campo adversário e jogar. Estou muito contente com os jogadores, como estão fazendo o trabalho. Gosto de ver o time sempre assim, com personalidade com bola, jogando para frente e ser muito agressivo. Estamos fazendo bem. Temos que fazer muito melhor. Pode levar tempo porque é um jogo difícil para fazer pelo treinador.”

Outro ponto abordado em sua coletiva é a eficiência de seus atacantes. Edu chegou à marca de 6 gols marcados, Thiago, seu substituto imediato, marcou seu 3º gol, mesmo número que gols que a jovem promessa Vitor Roque tem após marcar dois tentos na partida. Inclusive, questionado sobre as oportunidades dadas ao atacante de 16 anos, Pezzolano deixou claro que pede para que Vitor “aproveite” as oportunidades e jogue com naturalidade, fazendo o que sabe, sem a pressão de ter que resolver.

“Estou muito feliz por eles. Porque o centroavante vive de gols. Principalmente por Edu e por Thiago, que quando entra tem uma vontade impressionante, como corre, a intensidade que tem, é muito ano, 20 anos, tem muito para melhorar. Muito contente por Thiago. E Vitor Roque é um menino, né?! Que tem um potencial físico impressionante. Mas eu vejo um jogador preparado e com um grande futuro. Tem que ter os pés no chão, mas vejo um menino muito humilde e quero que ele siga melhorando como jogador e como pessoa.”

“O único que faço como treinador é pedir que ele aproveite dentro do campo. Tento colocá-lo num lugar que fica cômodo dentro do campo. Que pegue a bola, que faça o que ele sabe. Um jogador potente, no ‘um contra um’ ele é muito bom. Tento fazer com que fique tudo fácil pra ele quando entrar em campo, porque é muito menino e tem que aproveitar. É futebol. E nós, dentro desse desfrute dele, utilizamos as qualidades que tem, porque tem muita potência e qualidade com a bola.”

Elogio de Ronaldo

Quem também estava ligado na partida desta última quarta-feira (23) era Ronaldo “Fenômeno”. O proprietário do Cruzeiro. Logo após a partida, o sócio majoritário utilizou suas redes sociais para elogiar a equipe, parabenizar pela classificação e ressaltar os “princípios de jogo” da equipe.