Pezzolano elogia torcida, comenta sobre atual formação e diz que pode ser necessário mudar

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / TWITTER / CRUZEIRO

O técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, segue vivendo grande momento com o time. Com três vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o urugaio comentou, em sua coletiva pós-jogo, sobre o resultado diante do Grêmio, o apoio da torcida, o foco contra o Remo e a formação com três zagueiros que vem dando certo.

O técnico falou sobre a partida contra o Grêmio e ressaltou o bom primeiro tempo da equipe, onde teve superioridade em quase todos os aspectos. De acordo com o site SofaScore o Cruzeiro terminou a primeira etapa com 64% de posse de bola, maior número de passes trocados (258) e precisão (82%), além de 8 finalizações (contra respectivamente 147, 68% e 4 do Grêmio). Já na segunda etapa, quando o tricolor gaúcho foi superior, o técnico considerou normal a oscilação.

“Sempre aparece algo novo, fizemos o gol rápido, então no segundo tempo eles (Grêmio) vieram pra cima. Gostaria de ter jogado o jogo todo como o primeiro tempo, bloco alto, jogo controlado, mas as vezes não dá. Então, temos que temos que começar a trabalhar isso: se fizermos o gol rápido, temos que tentar jogando igual, por mais que o adversário pressione, buscar o espaço para ter mais a bola. Mas a equipe está evoluindo. E como falei, por mais que ganhemos, a equipe vai oscilar e não esperem outra coisa.

Pezzolano também aproveitou para elogiar o torcedor, que lotou o Independência. Os 21.831 torcedores que compareceram ao estádio foram de extrema importância para a equipe, na visão do treinador, que novamente pediu que o torcedor esquecesse os últimos anos e focasse no trabalho atual.

“Hoje se ganhou o jogo não só dentro do campo. Se ganhou fora do campo. Acho que o torcedor sabe que está jogando em 2022. Não está jogando 2021, 2020. Esqueçam isso, hoje fomos uma equipe forte em todos os sentidos, porque o torcedor sabe que estamos jogando em 2022 e já não tem que ficar no passado. Temos que conseguir os resultados jogo a jogo. O torcedor está entendendo isso e nos está ajudando muito dentro de campo. Muito obrigado a cada torcedor. Parabéns para todos. Eu necessitava ganhar um clássico e para mim este é um clássico.”

A torcida do Cruzeiro também foi alvo de elogios do técnico do Grêmio, Roger Machado, após o jogo. Pezzolano agradeceu às palavras do treinador adversário e voltou a ressaltar os torcedores celestes.

“Muito obrigado ao Roger. O Grêmio fez um bom jogo. Hoje o Cruzeiro fez a coisa melhor, mas o Grêmio jogou bem. Parabéns a ele. Sobre a atmosfera, o torcedor é o nosso jogador 12. A equipe não parou de correr porque eles puxam. É como ter um companheiro do lado quando você tá correndo.”

Questionado sobre a importância do elenco à disposição – após ter iniciado a partida com Geovane na direita e Bidu na esquerda – Pezzolano disse que precisa que todos estejam completamente aptos a jogar, seja iniciando ou saindo do banco.

“Necessitamos de todos. Se você assistir ao primeiro jogo do Cruzeiro e depois o último jogo vai ser completamente diferente. Então quem está no banco tem que estar preparado pra jogar. O Cruzeiro não pode estar 99%, tem que estar 100%.”

O Cruzeiro chegou a três vitórias seguidas na Série B, algo que não acontecia desde as primeiras rodadas da competição de 2020. Pezzolano sabe que isso acaba chamando a atenção e, apesar de ter achado um esquema tático que considera bom, não vê problemas caso precise mudar para não ficar previsível.

“O ponto principal é que a equipe está mais cômoda dentro do campo. Estamos mais seguros. Hoje todas as equipes estão vendo o que está fazendo o Cruzeiro, então o Cruzeiro tem que seguir melhorando ou em algum momento mudar de novo, se não vai ser previsível. Mas o modelo será o mesmo: tentar jogar com a bola, tentar controlar o jogo, muita agressividade sem a bola e tentar colocar mais intensidade.”

Já pensando no jogo contra o Remo, na próxima quinta-feira (12), confronto de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, onde terá que reverter o resultado (o primeiro jogo terminou 2 a 1 para a equipe do Pará) para avançar às oitavas de final da competição, o técnico enalteceu o ânimo que terá graças ao resultado contra o Grêmio, mas projeta um confronto difícil.

“O resultado de hoje é muito positivo em todos os sentidos. Animicamente, vai somar muito. Sabemos que é outro jogo e outro campeonato. Mas se nós estamos fazendo algo bem, temos que seguir fazendo bem. É enfrentar o Remo como se fosse uma final, do minuto zero ao último.”

Compartilhe