Pezzolano explica escalação, desgaste e projeta semana de descanso e recuperação

Compartilhe

IMAGEM: RPERODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO

A vitória do Cruzeiro sobre o Náutico por 1 a 0, na tarde do último domingo (15), pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um peso muito importante para todo o time e comissão técnica. Essa foi a avaliação do técnico Paulo Pezzolano, que viu o time chegar à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro e assumir a liderança da competição pela primeira vez desde o rebaixamento.

O momento e a superação das dificuldades, que vão desde a sequência desgastante de jogos, viagens longas e até as lesões, foram pauta principal do técnico em sua coletiva pós-jogo, ainda na saída do estádio dos Aflitos. E foi dessa forma que Pezzolano explicou as modificações que propôs ao time que iniciou o confronto:

“É uma vitória da equipe. Tivemos que trocar muitos jogadores, que estavam cansados pela sequência dos jogos passados. A equipe estava cansada não só fisicamente, mas emocionalmente. Foram dois jogos que nos marcaram muito e geraram muito desgaste. E hoje tivemos que trocar e mostrar que somos uma equipe, que dentro do campo temos que dar o máximo como equipe. Fico feliz com isso. Como eu falo, treinamos muito bem, se você não vem treinando bem, é muito difícil aguentar o calor que fez hoje, campo pesado, vir jogar depois de 3 dias. Temos que dar os parabéns.”

“Eu já vi que é difícil jogar aqui. Mas viemos jogar como jogamos. Mais que descansar, os que ficaram fora era para evitar que se machucassem também. Já estavam chegando ao limite, poderia machucar algum jogador. Para nós, todo jogador é muito importante, mas o que a equipe está fazendo em torno dos jogadores, parte médica, física, todos que estão trabalhando, parabéns pra eles. Ganham todos, dentro e fora de campo.”

Mas, nem mesmo a vitória que colocou a Raposa no topo da tabela é suficiente para deixar o técnico plenamente satisfeito. Sabendo das limitações e ainda valorizando o feito de seus jogadores, Pezzolano apontou que o time poderia ter apresentado uma melhor performance, principalmente na etapa final da partida.

“Gostaria de ser mais superior dentro de campo, mas hoje é impossível. A umidade do campo, gramado pesado. Eles estão dando tudo que podem, mais do que podem. Isso faz tudo ser mais fácil. Gostaria de aproveitar o segundo tempo, os espaços que ficavam quando recebíamos a bola, para já matar o jogo. Mas não deu.”

Agora, o Cruzeiro terá a semana livre para descanso e treinamento. O time terá os próximos dois dias de descanso e volta a se reapresentar na quarta-feira (18), já visando o duelo contra o Sampaio Corrêa, no próximo domingo (22), às 11 horas, no Mineirão. Uma vitória neste jogo é considerada fundamental para as ambições da equipe na temporada.

“Uma semana linda para trabalhar, seguir melhorando o que precisa, fazer a equipe mais forte. Essa semana vem bem para descansar a cabeça e depois trabalhar com muita força, já pensando no próximo jogo, porque nós, em casa, não podemos deixar pontos. Agora é o momento de “sprintar“, conquistar pontos dentro de casa. Um jogo importante, uma próxima final. Um jogo mais que importante.”

Compartilhe