
FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
Após a vitória do Cruzeiro sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano falou sobre o jogo e as dificuldades que sua equipe enfrentou em sua coletiva pós-jogo. O técnico começou falando sobre a vitória, os três pontos e ainda cobrou melhorias do time.
“A verdade é que foi um jogo bom, conseguimos os 3 pontos, era importante pra seguir pegando confiança. Na minha cabeça tentamos fazer o melhor, mas temos que matar o jogo antes. Fiquei contente porque tivemos muitas oportunidade de gols.”
Pezzolano também comentou sobre a escolha dele de iniciar a partida com Waguininho entre os titulares. Luvannor, que vinha sendo a primeira opção, acabou ficando no banco de reservas.
“Waguininho é um jogador profissional, muito querido, treina todo dia para melhorar. Ele tem um coração muito grande e sempre vai pra próxima. Eu o vi treinar e tive que colocá-lo. Hoje ele teve a oportunidade de jogar pela direita, fazendo muito bem. Jogou pra frente, deu passe pra jogada de gol. No segundo tempo quis colocar outro ponta próximo do Edu e o Jaja pra fazer o 1 contra 1, por isso tirei o Waguininho.”
O técnico também elogiou a presença da torcida do Cruzeiro. Com 58 mil pessoas lotando o Mineirão, Pezzolano até brincou com o número total do público e colocou os torcedores como responsáveis por chamar seus atletas em direção ao gol.
“A torcida foi 58 né?! Eu achei que chegaria a 60 (risos). Uma festa muito grande e sabem que é muito importante para nós. Quando uma equipe (adversária) fica fechada e estão difícil de abrir, eles estão puxando e cada vez a equipe esta mais perto de fazer gol. Muito feliz de ter essa torcida no Cruzeiro.”
Questionado sobre optar pela entrada de Rafa Silva no segundo tempo – o atacante entrou e mudou o jogo, marcando o primeiro gol e dando uma assistência para o segundo – Pezzolano revelou que quase entrou com o atacante entre os titulares e deixou claro que tanto ele, quanto Edu, podem atuar juntos neste esquema.
“Rafa silva entrou bem, está pegando fisico, dois anos sem jogar, então pra mim e importante para que ele esteja em alta intensidade, mas vamos devagar, mas estou feliz porque fazer gol pega mais confiança”
“(Sobre Edu e Rafa Silva jogarem juntos) Em determinadas condições de partida sem dúvidas. Eu acho que eles se complementam muito bem. Podem jogar juntos sem dúvida. Esse jogo esteve muito perto dele (Rafa) começar o jogo. Mas achava que no segundo tempo seria mais produtivo por conta do físico. Vamos ver no próximo jogo, se começa jogando ou não. Mas pode jogar com Edu e pode jogar também com Rodolfo. Podem fazer os 3 juntos tranquilamente, tem características pra jogarem juntos. Rafael Silva precisa de melhorar fisicamente que é o mais importante, porque necessito que ele jogue em alta intensidade por mais tempo nos jogos.”