Pezzolano optou por Rafa Silva e Edu para buscar resultado “mais rápido”

Compartilhe

FOTO: STEFANO MARCHESINI / DEUS ME DIBRE

Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o CRB, o técnico Paulo Pezzolano falou em coletiva de imprensa sobre o jogo, sua estratégia ao entrar com Rafa Silva e Edu, como vem trabalhando com a linha de três zagueiros e a expectativa em relação ao Vasco, próximo confronto do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

Sobre o jogo, Pezzolano deixou claro que estava incomodado com o time não marcar tantos gols na primeira metade da partida e optou por jogar com dois atacantes com características de área e buscar abrir o placar mais rápido, para continuar buscando outros gols com a vantagem no placar.

“Quisemos começar com Edu e Rafa Silva para ter mais gente na área do adversário. São dois centroavantes, cada vez que chegássemos por fora, teríamos dois centroavantes que resultam em gol, o que ajudaria a fazer o gol mais rápido, porque estávamos custando fazer gols no primeiro tempo, fazíamos muito no segundo tempo. Então tentamos de início ir em busca do gol para ficar mais tranquilo e fazer mais gols. A ideia é essa. E acho que fizemos muito bem. Há coisas para melhorar, todas as equipes que vem aqui, sabem que é o jogo do ano para eles.”

Com nove vitórias seguidas, oito pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico também comentou sobre o encaixe da sua formação com três zagueiros e que entende que a tática só foi possível devido às características dos seus atletas.

“O mais importante de jogar com a linha de três, é a agressividade que tem os zagueiros. Nós temos essa característica de zagueiros hoje, que nos deixa fazer essa linha de três. Zagueiros rápidos, agressivos e que sabem jogar com a bola. Se você não tem essa característica, fica muito difícil de jogar com bloco alto. Encontramos a equipe dentro da característica que temos de jogadores. Se isso vai ficar até o final? Não sei. Hoje os rivais vêm já sabendo isso, então às vezes fica um pouco mais fácil para eles. Em algum podemos surpreender com outra linha. Eu gostaria, mas vamos buscar o momento preciso.”

Questionado sobre o próximo confronto, Pezzolano optou por deixar o favoritismo para o Vasco, que joga em casa e está invicto no campeonato. Mas foi enfático ao dizer que quer o Cruzeiro jogando de igual e se impondo, como vem fazendo ao longo dos últimos jogos.

“Um jogo difícil, sem dúvida. O Vasco ainda não perdeu, o único invicto. Um jogo muito difícil. Mas temos que nos preocupar com a gente, melhorar a gente, individualmente e coletivamente. Esse jogo vai ser difícil, mas estamos preparados para jogá-lo. Acho que a pressão é deles, se a gente ganha, seguimos em cima. Se perdemos, seguimos iguais. Esse jogo é muito importante para jogar como equipe, demonstrar a equipe que somos, depois vem o resultado.”

O Cruzeiro, líder da Série B com 28 pontos, agora se prepara para enfrentar o Vasco, 3º colocado com 21 pontos, no próximo domingo (12), às 16 horas, no Maracanã.

Compartilhe