Pezzolano valoriza vitória e torcida mesmo com time não jogando bem

Compartilhe

FOTO: STEFANO MARCHESINI / DEUS ME DIBRE

A vitória do Cruzeiro contra o Novorizontino por 2 a 1, mantendo a invencibilidade do time como mandante e somando mais três pontos na busca pelo acesso, não veio acompanhada só de elogios. Em sua entrevista coletiva, Pezzolano ressaltou a entrega de seus comandados, mas admitiu ter feito um jogo bem abaixo do esperado.

Entre os diversos problemas que enfrenta, que vão desde um elenco curto, com capacidade limitada, até mesmo a sequência pesada de jogos neste mês de julho – que claramente vem desgastando a parte física – foram pontos abordados pelo técnico uruguaio em sua coletiva após o jogo.

“Eu tô feliz com os jogadores, como deixam tudo em campo. Mas às vezes, a perna começa a ficar pesada, muitos jogos, não tem uma semana normal, descansar, treinar. Às vezes eu acho que falta treino, repassar o que fazemos bem. Temos que trabalhar devagar, mas temos que fazer assim. Os jogadores estão sentindo o cansaço de tantos jogos seguidos. “

“Hoje estamos sentindo muito o peso de cada jogo. Da continuidade de jogos. Tenho que dar os parabéns pra ele (Guanaes), mas hoje tivemos sorte e levamos os 3 pontos. Às vezes a sorte é o trabalho do dia a dia. Hoje fez a bola entrar. Jogar em casa, para nós, tem que fazer a diferença. A equipe que chega pode ganhar? Sim. Mas vai sofrer pra ganhar.”

Pezzolano ainda ressaltou que vencer era primordial, para evitar uma sequência maior de tropeços.

“O Cruzeiro não pode ficar 3, 4 jogos sem ganhar. Respeitando as equipes da Série B, mas não pode acontecer isso. Hoje foi muito importante esse jogo por tudo isso, mas também pelos ânimos, para o convencimento de cada jogador, que apesar de estar cansado, temos algo diferente que vai fazer ganhar o jogo. Hoje não se jogou bem, mas ganhou. E as equipes que querem alcançar grandes coisas, as vezes ganham sem jogar bem. Com isso, eu fico contente. São 3 pontos muito valiosos.”

Com o apoio de mais de 46 mil torcedores, o Mineirão tem sido um dos maiores trunfos do Cruzeiro na temporada e isso voltou a se confirmar contra o Novorizontino. Pezzolano, como sempre, elogiou o papel do torcedor.

“Jogo contra o Ituano, ou contra o Guarani, foi similar ao de hoje. A diferença é a casa e o torcedor. Eu falo sempre que a importância do torcedor aqui é impressionante. Eu estou contente que o torcedor sabe que os jogadores estão se entregando ao máximo. E eles estão puxando, sofremos o gol e eles continuaram cantando. É diferente.”

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para o CSA, na próxima quarta-feira, às 19 horas, no estádio Rei Pelé. O confronto contra o time alagoano fecha a primeira metade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe