Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Pezzolano vê méritos em primeiro jogo e fala sobre disputa entre Thiago e Edu no ataque celeste

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO

O Cruzeiro começou a temporada de 2022 com o pé direito. O time venceu a URT por 3 a 0 e, além do resultado, o torcedor acompanhou um time intenso, que buscou atacar a maior parte do jogo e soube se defender muito bem quando necessário. Feliz com a vitória, o técnico Paulo Pezzolano falou em sua coletiva pós-jogo sobre o estilo de jogo, a presença de Ronaldo no estádio e também sobre a disputa que se inicia no ataque do Cruzeiro entre os atacantes Thiago e Edu.

Sempre mantendo um tom sereno, Pezzolano mostrou um perfil mais contido e analítico ao falar do jogo de hoje. Quando questionado sobre a partida e a intensidade do time, elogiou a rápida assimilação dos jogadores ao estilo proposto e deixou claro que quer seu time sempre “protagonista” dos jogos.

Para o primeiro jogo, gostei muito. Já dei parabéns aos jogadores, porque já assimilaram o estilo de trabalho com pouco tempo. Antes de começar a trabalhar, de ir pra frente, com muita intensidade e hoje se viu isso. É seguir melhorando.”

“Intensidade para mim é muito importante. Com bola e sem a bola, para marcar e para jogar. Hoje se viu um pouco, mas temos que melhorar. O mais rápido que entendam isso, mais fácil vai ser para jogar, para ter protagonismo no jogo. Estamos no Cruzeiro e temos que assumir a responsabilidade de ter o protagonismo do jogo com bola e sem bola.”

O técnico também foi questionado sobre a presença de Ronaldo no estádio. O novo sócio majoritário do Cruzeiro esteve presente nesta tarde e acompanhou de um dos camarotes a vitória do time.

“É muito importante pra gente ter Ronaldo. É importante sempre o apoio dele. Porque é o Ronaldo, né?! Uma motivação constante tê-lo perto de nós. Saber que ele sempre vai estar perto, por mais que às vezes não esteja no jogo, ele vai estar sempre assistindo. É uma motivação a mais dentro do campo.”

Pezzolano também ressaltou o espírito e a dinâmica do grupo. Perguntado sobre essa “família” que está se formando, com jogadores se apoiando e dando suporte uns aos outros, o técnico deixou claro que na vitória é fácil manter esse clima e que o objetivo é estender isso ao longo de toda temporada, principalmente quando as adversidades se mostrarem presentes.

“É o que todos queremos. Hoje foi fácil, ganhamos, tudo lindo. Mas eu gosto disso no momento ruim, sem resultado, quando ficamos bravos por alguma coisa. O que fizeram os jogadores hoje eu gostei muito. Antes do jogo, no jogo, todos muito entregues ao Cruzeiro. Mas é o primeiro jogo, vou vendo isso, quando não tiver resultado tem que seguir assim.”

Sobre a utilização do elenco e uma possível troca de jogadores já para a próxima partida, contra o Athletic, no domingo (30), Pezzolano disse que irá utilizar o Campeonato Mineiro para testar jogadores e rodar o elenco.

“Vou utilizar o Mineiro para olhar todos os jogadores. Para dar a todos a oportunidade de jogar. Uns mais, outros menos, é normal. Mas a intenção é que joguem todos. Quero que todos tenham oportunidade, para ver como estão se adaptando ao que nós pedimos dentro de campo.”

Com um gol de Thiago e outro gol de Edu, Pezzolano já começa a temporada com uma “dor de cabeça” boa. Nossa reportagem questionou o técnico sobre como será feita a escolha do “homem-gol” da Raposa na temporada.

“Estou muito contente. Centroavante quando faz gol, pega mais confiança, que é o mais importante. Thiago fez um jogo muito bom. Edu quando entrou também. Eu gostaria que todos os jogos os dois fizessem gols. Assim ficamos tranquilos, estamos fazendo a coisa bem, vai ser uma disputa na posição, vamos estar trocando, vendo quem se adapta melhor, Edu tem uma qualidade muito grande dentro da área, Thiago tem uma vantagem física, constantemente fazendo diagonais, pressionando, muito intenso. Cada um tem coisas boas, vai haver jogo para um, jogo para outro e quero que eles estejam preparados.”