O Cruzeiro segue ativo nos bastidores do mercado e teve novidades importantes esclarecidas pelo diretor de futebol Bruno Spindel. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Betim, pelo Campeonato Mineiro, o dirigente comentou publicamente as recentes negociações envolvendo dois Crias da Toca: os laterais-esquerdos Kaiki e Kauã Prattes.
Sobre Kaiki, que esteve próximo de ser negociado com o Como, da Itália, Spindel foi categórico ao confirmar a permanência do jogador na Toca da Raposa. Segundo o dirigente, o desfecho positivo passa diretamente pela decisão da cúpula do clube e pela postura do atleta ao longo do processo.
“Primeiro sobre o Kaiki: vocês já devem saber, mas o Kaiki fica. A gente tá feliz. Agradecimento ao Pedrinho e ao Pedro Junio, que são os responsáveis pela permanência. Deixar meu elogio ao profissionalismo, à conduta do Kaiki, ao caráter dele, a parte esportiva vocês enxergam, mas profissionalmente, dia a dia, é uma coisa que nem da pra descrever com palavras. Houve uma negociação ao longo desse tempo, que não foi concretizada. É muito importante pro grupo, pro Cruzeiro, a permanência dele.”
Já em relação a Kauã Prattes, Spindel explicou que a negociação com o Borussia Dortmund, da Alemanha, está encaminhada e depende apenas de detalhes burocráticos. Caso seja confirmada, a transferência acontecerá somente em agosto, quando o jogador completará 18 anos.
“É uma negociação que está por detalhes burocráticos. Se, e eu entendo que ela deve ser concretizada, ele só vai se transferir no dia 12 de agosto, quando faz 18 anos”.
O dirigente revelou ainda que o negócio tem potencial para entrar para a história do clube. Segundo Spindel, a venda pode se tornar a maior já realizada pelo Cruzeiro, o que, na visão da diretoria, reforça o novo posicionamento do clube no mercado internacional.
“Essa negociação tem potencial, ao longo do tempo, de se tornar a maior transferência da história do Cruzeiro. Mostra a grandeza do clube, um dos mais vencedores do Brasil e da América do Sul, e o clube também se posiciona dessa forma em mercado. Acho que essa transferência poder se tornar a maior é algo importante e que vai consolidando o Cruzeiro onde o torcedor merece.”