Ponto positivo? Cruzeiro terá quatro jogos como visitante até o final do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

O Cruzeiro vive o momento mais dramático da temporada, dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E os desafios para superar a incômoda 17ª colocação na tabela passam pela melhor oportunidade do time se valer dos números conquistados ao decorrer de todo o Campeonato Brasileiro.

Com sete jogos restantes na competição, o Cruzeiro terá que enfrentar a maioria deles na situação de visitante. Serão quatro partidas longe de Belo Horizonte, a começar pelo duelo do próximo sábado (11), contra o Coritiba. Os outros confrontos acontecem com o Fortaleza, na sequência, em jogo atrasado e válido pela 30ª rodada da Série A, o Goiás, na Serrinha (35ª rodada) e o Botafogo, no Engenhão (37ª rodada).

Enquanto isso, seus adversários diretos no Z4, Vasco, Goiás e Santos atuam fora de casa em três jogos enquanto o Bahia sairá de Salvador em apenas duas partidas até o final do campeonato.

O maior destaque entre os confrontos é o embate direto com o Vasco, marcado para o dia 22 de novembro, no Mineirão. O jogo em casa será um verdadeiro divisor de águas e poderá definir o destino do clube nesta temporada.

Historicamente forte no Mineirão, na atual temporada a equipe não tem tido o mesmo desempenho em seus domínios. O time obteve apenas uma vitória no estádio em 2023 e soma um aproveitamento de apenas de 35,42% dos pontos disputados em seus domínios, que coloca a equipe comandada atualmente por Zé Ricardo como a 3ª pior campanha entre os mandantes do Brasileirão.

Curiosamente, como visitante, o Cruzeiro apresenta um desempenho mais sólido, sendo o 7º melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com um aproveitamento de 44,44% dos pontos em jogo. Isso adiciona um elemento de esperança aos torcedores celestes, já que os jogos fora de casa passam a ser necessários para somar os pontos que podem livrar a equipe da Série B em 2024.

Compartilhe