
Na terceira colocação com 16 pontos após o empate sem gols entre São Paulo e Internacional (o que levou o Tricolor Paulista a segunda colocação, com 17 pontos), o Cruzeiro recebe o Vasco no Mineirão, às 21h45, em busca da sua quinta vitória nos últimos seis jogos para retomar a vice-liderança do Brasileiro e continuar na sua briga pelo topo da tabela até a pausa para a Copa.
Por ser o último jogo da equipe em casa antes do Mundial, a expectativa é de um bom público no Mineirão. Mais de 20 mil ingressos foram adquiridos pela torcida do Maior de Minas. As outras duas partidas antes do Mundial são contra Chapecoense, no sábado, às 19h, na Arena Condá, e diante do Paraná, dia 13 (quarta-feira), às 19h30, no Durival Britto.
A equipe comandada por Mano Menezes enfrentará o Vasco pela terceira vez na temporada, a primeira pelo Brasileiro. Anteriormente, os dois times se encontraram pela fase de grupos da Libertadores. Se no primeiro duelo o Maior de Minas empatou em casa por 0x0, na partida do returno goleou o Vasco por 4×0, em São Januário.
Desfalques
Mano Menezes não terá disponível o atacante Sassá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Raniel deve ocupar o seu lugar. Lucas Silva, com algumas dores, deverá ser poupado. Lucas Romero, que sofreu um corte no pé na partida diante do Ceará, também é dúvida para o confronto. Por outro lado, o meia Robinho está de volta ao time. Outro provável titular na ausência dos “Lucas” é Ariel Cabral. Henrique, poupado nos últimos jogos, também deve iniciar o jogo como titular. Fred, David, Rafinha e Arrascaeta (com a seleção do Uruguai) são outras ausências.

Henrique e Cabral devem atuar como dupla no confronto de hoje. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
Adversário em crise
Passando por uma enorme turbulência política e financeira, o Vasco vem para este confronto com o interino Valdir Bigode no comando cruz-maltino. Isso porque Zé Ricardo, o antigo treinador, pediu demissão. O escolhido para substitui-lo já foi definido: trata-se de Jorginho, que abandonou o comando do Ceará para retornar ao Rio de Janeiro.
O time também possui vários desfalques: O goleiro Martín Silva (com a seleção uruguaia), o volante Thiago Galhardo (lesão na coxa), o lateral Rafael Galhardo (entorse no tornozelo), os zagueiros Werley (fratura no braço) e Breno (dores no joelho), os atacantes Kelvin (lesão na coxa) e Rildo (cirurgia no ombro) e o volante Bruno Silva (lesão na coxa).
Prováveis equipes:
Cruzeiro
Fábio; Edilson, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Lucas Romero ou Bruno Silva); Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis; Raniel. Técnico: Mano Menezes
Vasco
Fernando Miguel, Luiz Gustavo, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Cosendey, Pikachu e Wagner; Ríos. Técnico: Valdir Bigode (interino)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 6 de junho de 2018 (quarta-feira), às 21h45
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogerio Baesteiro (SP)
Foto de Capa: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.
#MeDibre