Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Presidente do conselho deliberativo do Cruzeiro renuncia ao cargo

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Nagib Geraldo Simões, agora ex-presidente da Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro apresentou, no último dia 31, sua carta de renúncia ao cargo que ocupava. O motivo não foi revelado na carta em que pede sua renúncia ao qual o portal Deus Me Dibre teve acesso e está disponibilizada na íntegra ao final da matéria.

Prestes a viver um momento histórico, os bastidores do Cruzeiro seguem conturbados com a votação a ser realizada no próximo dia 4 de abril, em que os conselheiros decidirão se acatam, ou não, os pedidos de Ronaldo para alterar questões contratuais e finalizar o acordo de compra de 90% da SAF do Cruzeiro. O movimento de Nagib claramente indica que há discordância entre algumas alas do conselho a respeito do que vem sendo discutido entre os membros do conselho.

Na carta, Nagib fala sobre o “conturbado momento do clube” mas informa que sua saída se deu “por motivos de compromissos profissionais”, concluindo que sua renúncia é a “melhor decisão para a instituição”. O agora ex-presidente também optou por deixar claro seu posicionamento sobre a venda da SAF do Cruzeiro ao ex-atacante Ronaldo: “Ressalto que sou a favor da aprovação da compra do Cruzeiro através do Sr. Ronaldo Nazário”. Com sua saída, Maurício Marques da Silva, vice-presidente, assume a cadeira e passa a representar o conselho na Mesa Diretora.

A chapa de Nagib “Somos Todos Cruzeiro” foi eleita para a Mesa Diretora em novembro de 2020. Na ocasião, a sua eleição gerou revolta em parte da torcida, que sempre o viu como um dos aliados do ex-presidente Wagner Pires de Sá – Nagib apoiou Wagner e esteve presente em uma das noites de “caldos e resenha” promovida pelo ex-presidente logo após as denúncias sobre o que vinha acontecendo no Cruzeiro se tornarem públicas através da matéria divulgada pelo programa Fantástico, da TV Globo – a chapa eleita em 2020 ainda tinha Maurício Marques da Silva (vice-presidente), Marcus Edmundo Lambertucci (1º secretário) e Evandro de Carvalho Vassali (2º secretário).

Nossa reportagem buscou contato com Nagib, mas até o momento não obteve retorno nas mensagens enviadas.

Confira a carta de renúncia de Nagib Simões na íntegra: