Na tarde desta terça-feira (14) torcedores do grupo Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro (NPFC) conhecidos por terem sido bastante atuantes durante o processo de renúncia dos dirigentes da gestão de Wagner Pires de Sá, divulgaram através de suas redes sociais uma situação de desentendimento com o atual presidente do conselho deliberativo do clube, Paulo César Pedrosa.
Segundo nota emitida pelo grupo, foi feita uma tentativa de entregar uma proposta de modernização do estatuto do clube para o atual presidente do conselho mas sequer foram recebidos por Paulo Pedrosa ou algum representante do clube. Após conversar com uma secretária, os integrantes solicitaram que o projeto – que já havia sido enviado por e-mail anteriormente – fosse protocolado para garantir que o mesmo fosse ao menos apreciado. A princípio, a secretária disse que iria receber e protocolar, mas a situação mudou bruscamente em pouco tempo. Antes de receber, a secretária teria entrado em contato com o presidente do conselho e a sugestão, no momento, teria sido de ficar com o documento, mas sem qualquer tipo de protocolo.
Diante da falta de contato direto com o presidente do conselho – que segundo nossa apuração, estava presente na Sede Administrativa – e com a negativa do protocolo, o grupo de torcedores expôs a situação, dizendo que “a demagogia continua e o torcedor fora do clube também”.
Nossa reportagem tentou contato com Pedrosa, mas até o momento não obteve sucesso. Nosso portal segue aberto caso o dirigente queira prestar qualquer tipo de esclarecimentos sobre.
Você confere a nota na íntegra no tweet abaixo:
No discurso a inclusão do torcedor na mudança do estatuto é lindo Porém na prática as coisas não funcionam bem assim.Pedrosa se recusou a receber nossa proposta de mudança do estatuto em mãos,as desculpas são sempre as mesmas.A demagogia continua,e o torcedor fora do clube também pic.twitter.com/qjaIPQPxa8
— Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro (@NPFC1921) July 14, 2020