clique e assista
AO VIVO

Presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues se pronuncia sobre situação do clube

Compartilhe

FOTO: IGOR SALES / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Em entrevista realizada na tarde desta quinta-feira (14) para a rádio Itatiaia e também em pronunciamento oficial ao canal oficial do clube no youtube, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou sobre as situações do clube de salários atrasados e outros assuntos.

Enquanto falava ao vivo para a rádio, soltou seu comunicado oficial no canal oficial do clube, mas tratando basicamente dos mesmos assuntos. O mais importante, a princípio, foi a questão dos salários atrasados. Sem receber por mais de dois meses e meio, além de 13º e outras garantias trabalhistas, os atletas ouviram do presidente que ainda não há previsão para o pagamento das folhas abertas.

De acordo com Sérgio, o clube conseguiu uma operação financeira e vai conseguir pagar ao menos os funcionários do administrativo na próxima segunda-feira (18):

“Conversei muito com eles. Vamos pagar o administrativo na segunda-feira. Assim como eles, a gente preocupa com isso. Eu e meu vice-presidente, do próprio bolso, também ajudamos funcionários.”

Como forma de buscar recurso para quitar os demais débitos, Sérgio disse que está apalavrado com um novo patrocinador para os meiões do uniforme e que muito dos problemas se dá por causa da situação atual da economia mundial que está mal por conta da pandemia:

“Infelizmente com pandemia, não temos público. É uma somatória de coisas que vai complicando as coisas. Conseguimos apalavrar hoje um patrocinador novo que vamos anunciar na semana que vem. “

Outros assuntos também foram abordados, como a manutenção do Diretor Técnico Deivid e do Supervisor Administrativo Benecy Queiroz. Em ambos os casos, Sérgio defendeu que não há erro individual e garantiu a permanência de ambos.

Sobre a permanência ou não do técnico Felipão, Sérgio não foi assertivo sobre a continuidade do técnico, mas disse que nunca conversou sobre uma possível saída nem com o treinador e nem com o seu empresário, deixando claro que conta com o comandante inclusive na montagem do elenco.

Confira o pronunciamento ao canal oficial do clube na íntegra:

Compartilhe