FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO E.C.
Após a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro da Série B diante do Confiança, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, deu um pronunciamento no canal oficial do clube no Youtube, antes da coletiva do técnico Felipe Conceição. Sérgio se dirigiu à torcida, questionando a arbitragem sobre um possível pênalti não marcado no atacante Airton, ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava em 0 a 0.
Quero dirigir à nossa torcida, nesse dia que a gente estreia no Campeonato Brasileiro. Óbvio que ninguém quer estrear com uma derrota, mas eu queria muito enaltecer o que foi feito aqui hoje. Infelizmente, a gente já falou algumas situações. A gente tem que as vezes esquecer o resultado e entender como o jogo se desenhou. É um jogo que a gente teve um pênalti, claríssimo, não marcado primeiro no Airton, depois chegamos duas vezes, finalizamos, e aí vem as fatalidades de duas expulsões, uma coisa completamente atípica.
O presidente ainda enalteceu a entrega dos jogadores na volta do intervalo. Com dois a menos em campo, o Cruzeiro chegou a buscar o empate, mas cedeu à pressão do Confiança e saiu derrotado. Sérgio citou a confiança no trabalho de Conceição e no seu grupo de jogadores.
E aí chega no intervalo, eu quero dar parabéns pra nossa comissão técnica e pros nossos jogadores do que foi feito. Acho que qualquer time naturalmente numa posição dessa com 9 jogadores, falaria ‘vamo fechar, vamo segurar, porque a gente não pode tomar mais’ e foi o contrário. Foi uma postura de conversa, de mudanças, de que a gente tinha condição de brigar e brigamos, tanto que nós voltamos com essa postura. Infelizmente, o resultado acabou não vindo do jeito que a gente quer.
Sérgio também minimizou o resultado e a derrota:
O motivo do meu pronunciamento é que por causa do resultado, muita gente vem achar que está tudo errado, que está ruim e, siceramente, não está. Claro que a gente tem que melhorar e vamos melhorar. Eu sempre falo que o importante é como termina e não como começa. Não é porque começa dessa forma que a gente tem que desanimar, pelo contrário, é levantar a cabeça, temos um jogo super importante pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira. A gente vai melhorar e precisa de vocês, não vamos abaixar a cabeça. Vamos fazer o mesmo espírito que os nossos jogadores tiveram hoje.
Por fim, o presidente pediu que a torcida não desanime e pediu apoio total, relembrando a sequência de jogos importantes. O próximo compromisso do Cruzeiro é na Copa do Brasil, contra o Juazeirense. Na sequência, o time terá duas partidas como mandante pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
Quero pedir a vocês, não desanimem, vamos apoiar, vamos correr atrás, temos jogos muito importantes.