Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Prestes a retornar, Rafael Sóbis pode ser desafogo financeiro e exemplo para jovens

Compartilhe

FOTO: VINNICIUS SILVA / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

O atacante Rafael Sóbis rescindiu com o Ceará na noite desta quarta-feira (11) de acordo com comunicado oficial do clube alvinegro. E o retorno do atacante, de 35 anos, já está acertado com o Cruzeiro, conforme informação adiantada pela rádio Itatiaia e confirmada pelo DMD. 

Será a segunda passagem do atacante pela Toca da Raposa II, que chegou ao time de Belo Horizonte em 2016 e ficou até o fim de 2018, sendo bicampeão da Copa do Brasil (2017/2018) e Campeão Mineiro (2018). 

“Tio Sóbis” como era conhecido pelo elenco e pela torcida, chega a pedido de Felipão e terá missão importante além do campo: comandar e passar experiência a um grupo jovem e ainda buscando sua identidade e melhor formação. Com idade avançada e sem o vigor físico de outros tempos, a tendência é que Sóbis possa suprir a posição de meia, atuando na armação da equipe em momentos de necessidade, uma vez que apenas Régis tem feito essa função.

Outra vantagem que o retorno de Rafael Sóbis pode trazer é na área administrativa e financeira do Cruzeiro. O atacante acionou o clube na justiça ainda em 2019, quando o acordo de rescisão não foi devidamente pago pela última gestão. Na ocasião, o atacante pedia pouco mais de R$4 milhões. Em setembro deste ano, a justiça condenou o clube a pagar cerca de R$3,2 milhões pelo descumprimento do acordo.

A tendência é que as pendências judiciais sejam desfeitas e o clube pague o jogador em um novo acordo, além de trabalhar com bases salariais menores em relação a sua última passagem na Toca. Pelo Cruzeiro, em sua primeira passagem, Rafael Sóbis atuou em 119 jogos e marcou 28 gols.