
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
Apresentado oficialmente como o primeiro reforço do Cruzeiro para a temporada de 2023, o zagueiro Neris, de 30 anos, deu sua primeira entrevista coletiva nesta sexta-feira (21). O atleta foi questionado sobre como foi a negociação com a Raposa, revelou que já havia sido procurado anteriormente e frisou suas principais características.
Neris estava jogando no Al-Hazm e foi procurado pela diretoria de futebol do clube ainda no primeiro semestre deste ano. O zagueiro disse que sua passagem pelo futebol português foi fundamental para sua evolução e comentou não ter preferência em jogar por algum dos lados da zaga, ficando à disposição do treinador Paulo Pezzolano.
Confira abaixo as principais respostas do zagueiro na coletiva:
Convite para vir jogar no Cruzeiro e negociação
“Pra mim foi uma honra receber o convite de um clube tão gigante quanto o Cruzeiro. Não vou mentir, foi fácil tomar essa decisão. Já estava há quatro anos lá fora, já era um desejo meu e da minha família em retornar ao Brasil. Então quando surgiu a possibilidade de vir para o Cruzeiro, não pensei duas vezes.”
Carreira no futebol
“Eu passei por algumas equipes no Brasil, Santa Cruz, Sport, tive uma passagem rápida pelo Inter, Paraná. E serviu muito de aprendizado ao longo do tempo. Hoje estou chegando ao Cruzeiro mais maduro e capacitado pra poder corresponder às expectativas.”
Principais características e preferência
“O Brock e o Lucas Oliveira fizeram uma grande temporada. Mas chego pra somar, chego pra ajudar. Não tenho dificuldades em jogar na direita ou na esquerda, já venho jogando frequentemente dos dois lados. Não vejo dificuldades. Sobre as características, tenho bom passe, boa técnica, parte física muito boa e é isso, me vejo preparado para poder ajudar.”
Readaptação e forma física
“Pra mim foi bom. Tô chegando antes pra me enturmar, me preparar ao máximo possível, pra quando iniciar a temporada 2023 eu estar na minha melhor forma possível.”
Como foram as negociações
“A conversa entre mim e o Cruzeiro não foi de agora. A gente já vinha conversando desde março, se não me engano, mas no período em que eu fui procurado, não consegui minha liberação da Árabia Saudita, mas desde lá venho acompanhando o clube e a crescente do time na competição. Mas o Cruzeiro me procurou e eu fiquei feliz e honrado de ter sido procurado.”
Período no futebol europeu e mundo árabe
“Eu evolui muito a parte tática, de entender mais o jogo, intensidade, pude adquirir isso lá em Portugal. O futebol vem se modernizando a cada dia e nós jogadores temos que entender isso e nos preparar para isso. Então eu tive uma evolução muito boa em Portugal, aprendi bastante e me sinto muito melhor preparado hoje pra poder corresponder às expectativas.”
Sistema com três zagueiros
“Já joguei algumas vezes com três zagueiros, mas não vejo dificuldade tanto na direita, centralizado ou na esquerda. Eu me adapto bem em qualquer posição ou lado. Não vejo dificuldade.”
Passagem pelo Internacional sem muitas oportunidades
“Naquele momento que eu tive no Inter, acredito que não estava bem preparado como estou hoje. Tive uma evolução muito grande. Hoje me sinto melhor preparado para poder aproveitar essa grande oportunidade.”