Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Problemas na base vão de atraso salarial até corte de TV a cabo

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

A situação financeira do Cruzeiro segue atrapalhando o clube e o dia a dia dos funcionários e atletas. Agora, o problema atingiu até o momento de descanso e lazer das categorias de base do clube, com o corte do serviço de TV a cabo no centro de formação Felício Brandi (Toca da Raposa I).

A Informação foi inicialmente divulgada pelo portal UOL  e confirmada pela nossa reportagem, da conta que o problema persiste na Toca I há algumas semanas e que vem gerando incômodo em alguns atletas. Vale ressaltar que as categorias de base do clube, de forma recorrente, vem sendo alvo de críticas em relação ao modelo de gestão.

Além do corte da TV, confirmado pelo próprio clube em nota oficial (você confere na íntegra abaixo), a base vem sofrendo com um problema que assola todo o clube e vai do administrativo ao futebol profissional, que é o atrasado dos vencimentos (salários, direito de imagem, FGTS, entre outros) em mais de três meses.

Recentemente, outro caso gerou mal-estar entre os atletas da base celeste e a diretoria: o atraso no pagamento do auxílio moradia a alguns atletas que foram “orientados” a morar fora da Toca I (clique aqui e confira a matéria). O clube também foi recentemente acionado no CNRD por um atleta do sub-15, além de ter perdido uma joia da base, o garoto Estevão William “Messinho”, para o Palmeiras.

Confira o posicionamento oficial do clube sobre a situação atualmente vivida na Toca da Raposa I:

“O Cruzeiro Esporte Clube vem passando por um momento que tem como um dos focos principais a austeridade financeira, devido às dificuldades que são de conhecimento geral e acumuladas por muitos anos. Desta forma, o Cruzeiro vem sempre reavaliando gastos e promovendo cortes diversos, que vão desde serviços não essenciais, cartões corporativos e até mesmo pessoas.

No caso específico dos sinais de TV a cabo na Toca da Raposa 1, que estão de fato inativos há alguns meses, o Clube viabilizou recentemente uma parceria com uma das principais marcas do mercado, para que sejam readequadas as instalações em todas as sedes.

A gestão atual tem buscado, de forma contínua, alternativas e parcerias que substituam e/ou amenizem gastos em todas as áreas, avaliando da melhor forma a relação custo/benefício de cada situação, pois é necessário que se trabalhe, acima de tudo, com a responsabilidade financeira que o cenário atual exige para o funcionamento do Cruzeiro como um todo.