Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Processo do Al Wahda na FIFA é suspenso e Cruzeiro busca acordo

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / FIFA / SITE OFICIAL

O Cruzeiro foi informado nesta quinta-feira (24) que o processo do clube na FIFA envolvendo o empréstimo do volante Denilson, realizada em 2016, junto ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, foi suspenso. Isso aconteceu após uma decisão da entidade diante de um recurso do clube que pedia a suspensão da ordem de pagamento do valor de R$5,5 milhões até o fim do mês. Com isso, fica suspenso também a punição de nova perda de 6 pontos, além do rebaixamento direto do clube para a série C do Campeonato Brasileiro. Com a decisão, o Cruzeiro ganha tempo e provavelmente só terá de se preocupar com o processo novamente em 2021, quando a ação volta a ser julgada em pela Corte Arbitral do Esporte.

Enquanto aguarda a decisão, o presidente Sérgio Santos Rodrigues disse em sua tradicional live realizada nesta mesma quinta-feira, que o Cruzeiro mantém conversas com o clube árabe para buscar uma solução extrajudicial para o problemas, citando, inclusive, o interesse do Al Wahda em atletas da base celeste. Em nota oficial, o clube disse que “o Cruzeiro tem mantido diálogo aberto com o Al Wahda e aproveitará este prazo para tentar chegar a um acordo definitivo, que seria de suma importância para todos os envolvidos.”

Vale ressaltar que a dívida com o Al Wahda é a única que gerou ao Cruzeiro prejuízo desportivo. O clube foi punido em maio deste ano com a perda de seis pontos no Campeonato Brasileiro da série B. A situação influencia diretamente na situação atual do time, que atualmente briga contra o Z4, mesmo tendo aproveitamento (46,7%) próximo aos dos clubes que figuram na parte inicial da tabela.