Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Proposta na mesa: Fluminense deve ser o destino de Bruno Rodrigues na próxima temporada

Compartilhe

Artilheiro do Cruzeiro e símbolo da equipe em 2023, o atacante Bruno Rodrigues está muito próximo de deixar a Toca da Raposa rumo ao litoral. Com uma proposta considerada “irrecusável”, Bruno deve defender as cores do Fluminense em 2024 e conta com o aval do técnico Fernando Diniz para isso.

De acordo com apurações de nossa reportagem, avançando nas informações publicadas pelo jornalista Thiago Fernandes no portal Goal.com, o Fluminense é detentor da melhor proposta feita ao estafe do atleta, que possui 67% de seus direitos econômicos pertencentes ao Tombense, time do interior de Minas Gerais.

A diretoria do Cruzeiro chegou a procurar o atleta para negociar uma possível permanência, mas os valores oferecidos pelo tricolor carioca superam. Mesmo com a preferência da opção de compra, a Raposa não conseguirá igualar e fazer um esforço acima do orçamento para contar com o atacante no ano que vem.

Vale ressaltar que Bruno Rodrigues tem sido alvo do mercado da bola desde o final da temporada, com outros clubes brasileiros, como o Internacional, e também clubes do exterior, mas nenhuma das outras possíveis propostas se iguala à do Fluminense.

Cruzeiro detém porcentagem do atleta

Apesar da saída iminente de Bruno Rodrigues da equipe, o Cruzeiro ainda receberá parte dos valores. Isso porque a Raposa é dona de 33% dos direitos econômicos. De acordo com o que vem sendo noticiado, os valores da transferência devem chegar à casa dos 4,8 milhões de euros (R$26 milhões na cotação atual).

Com isso, o Cruzeiro deverá receber cerca de R$8,5 milhões com a transferência de Bruno Rodrigues para o Fluminense. A forma como esse pagamento será feito (à vista ou parcelado) ainda não é determinada. Vale ressaltar que o salário de Bruno Rodrigues no tricolor carioca tende a ser mais que o dobro do que ganha na Raposa atualmente.

A importância de BR9

Bruno Rodrigues foi o jogador mais importante do Cruzeiro na temporada de 2023. Com 20 participações diretas em gol (13 gols marcados e 7 assistências), Bruno Rodrigues representou, sozinho, 23,2% do total de gols e assistências da Raposa nesta temporada, sendo o artilheiro e também o maior garçom da equipe.

Contratado pelo Cruzeiro na janela do meio da temporada de 2022, também foi um dos destaques da Raposa no acesso e no título da Série B. Pelo Cruzeiro, Bruno Rodrigues atuou em 67 partidas com a camisa celeste, marcando 17 gols e 10 assistências.

Ao final da temporada, expressou por diversas vezes seu desejo de ficar no Cruzeiro, mas deixou claro que as negociações sobre sua condição contratual seriam resolvidas pelos seus empresários.