QUEM 6 QUEREM?

Compartilhe

No dia 08/08, em jogo válido pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Cruzeiro iniciará a sua disputa com o Flamengo por uma das vagas à fase seguinte.

Hoje, a quase 40 dias da primeira partida das oitavas, o elenco cruzeirense tem uma lista muito grande de desfalques para essa partida, seja por contusões bem como por negociações envolvendo atletas.

Da lista de 30 jogadores inscritos e aptos para a competição o Cruzeiro já perdeu pelo menos 4 jogadores por negociações: Nonoca (Sport), Rafael Marques (Sport), Judivan (América) e Digão (Fluminense).

Outros 2 podem deixar a equipe celeste em breve. São os casos de Ezequiel (com sondagens envolvendo Bahia e Atlético-PR) e De Arrascaeta com grande probabilidade de ser negociado para a Europa após a Copa.

Mais 3 atletas contundidos ou em recuperação engrossam a lista de possíveis desfalques do técnico Mano Menezes para os jogos do mata-mata pela Libertadores contra o Flamengo: Fred (segundo o departamento médico deve estar de volta aos treinamentos com bola, com o time principal, em meados de setembro), David (está recuperando mas a sua volta aos gramados nunca é confirmada, mas, sempre estimada para data próxima) e Sassá (que voltou do recesso da Copa com problemas no joelho e inclusive possibilidade de intervenção cirúrgica).

Até o início das oitavas de final da Taça Libertadores a CONMENBOL permite às equipes mudarem até 6 nomes em sua lista de 30 atletas.

No Cruzeiro, pelo menos 4 já são certos, que são todos aqueles atletas já negociados com outros clubes. Assim, pelo menos, desde já, o déficit de jogadores disponíveis ao técnico Mano Menezes por conta de negociações são de dois atacantes inscritos, um volante e um zagueiro. Com a possibilidade de saída de De Arrascaeta após a Copa do Mundo as opções ofensivas para o técnico Mano diminuiriam mais e mais.

Como até o presente momento o Cruzeiro não utilizou a janela de parada da Copa para negociar a vinda de jogadores especula-se que pelo menos dois atletas do atual elenco devam ganhar uma dessas vagas: o zagueiro Cacá, egresso da base celeste e Patrick Brey, lateral que veio do Tupi mas que foi utilizado de forma mais avançada pelo técnico Mano Menezes na partida contra o Paraná, pelo campeonato brasileiro.

Mas, e as outras 2 vagas certas? O que pretendem a Diretoria e Comissão Técnica? Trarão algum nome de fora ou aproveitarão jogadores que estão no elenco e/ou da base celeste?

Qual ou quais seriam suas apostas para suprirem as saídas (e num caso ou noutro possível substituição dos contundidos)?

Mandem suas sugestões e impressões para os seguintes endereços de twitter:

www.twitter.com/rafapenacec                     e          www.twitter.com/deustedibre 

#MeDibre

 

Atletas do Cruzeiro inscritos na Copa Libertadores 2018:
1. Fábio
2. Ezequiel (possibilidade de negociação)
3. Léo
4. Murilo
5. Ariel Cabral
6. Egídio
7. Rafael Sobis
8. Henrique
9. Fred (em recuperação)
10. De Arrascaeta (possibilidade de negociação)
11. David (em recuperação)
12. Rafael
13. Nonoca (Sport)
14. Judivan (América)
15. Rafael Marques (Sport)
16. Lucas Silva
17. Raniel
18. Rafinha
19. Robinho
20. Bruno Silva
21. Mancuello
22. Edílson
23. Sassá (em recuperação)
24. Lucas França
25. Marcelo Hermes
26. Dedé
27. Manoel
28. Digão (Fluminense)
29. Lucas Romero
30. Thiago Neves

#MeDibre

Compartilhe