O presidente do conselho deliberativo, José de Oliveira Costa, também conhecido como Zezé Perrella, resolveu dar as caras novamente no Cruzeiro. O ex-presidente fez uma convocação geral de conselheiros beneméritos, natos e associados conselheiros para uma reunião extraordinária a pedido do presidente Wagner Pires de Sá. A reunião a ser realizada no dia 11 de fevereiro, às 19h, na sede social do Barro Preto, vai tratar dos seguintes assuntos:
- Apresentação do projeto financeiro do Cruzeiro Esporte Clube.
- Deliberar e APROVAR a realização de operações financeiras e bancárias pelo Cruzeiro Esporte Clube, com autorização para concessão de garantia real de patrimônio associativo para obtenção de empréstimos.
- Deliberar sobre plano de pagamentos de passivos diversos do Cruzeiro Esporte Clube e autorização para utilização dos recursos obtidos no mercado financeiro.
- Assuntos diversos.
Conforme já havíamos antecipado, a atual gestão do clube quer fazer uso do patrimônio da instituição como garantia bancária. Fato que foi desmentido de forma veemente e até em tom de deboche pelo vice-presidente executivo remunerado, Itair Machado. O que também deixa bem claro: não dá para enganar todo mundo o tempo todo.
O que causa mais estranheza é que, recentemente o vice-presidente executivo remunerado Itair Machado, deu uma declaração à ESPN, dizendo que o Cruzeiro Esporte Clube estava bem encaminhado em uma negociação de patrocínio master que seria nos moldes do projeto do Palmeiras-Crefisa. O mesmo chegou a afirmar que a contratação do Rodriguinho seria um dos frutos dessa parceria.
Aqui uma breve opinião: se fosse verdade, seria uma coisa linda, né?! Por que parece que lá pelos lados do palestra de São Paulo, dinheiro dá em árvore! Os caras contratam e gastam com vontade e sem dó. Mas a verdade é que na apresentação do Rodriguinho não apareceu nada. Nem parceiro, nem patrocínio, nem Itair, nem o Marketing. Quem apresentou o atleta foi o presidente Wagner Pires de Sá e nem papo para a imprensa o mesmo deu…
Começo os questionamentos:
Cadê o parceiro Itair Machado?
Se precisa fazer uma reunião extraordinária para decidirem dilapidar o patrimônio do clube, fica bem claro que financeiramente as coisas estão realmente complicadas na Toca II.
E seguem as dúvidas: para que contratar o Rodriguinho? Porque não quitou a dívida do Latorre? Porque pagar o bicho da Copa do Brasil de forma integral e não parcelado? Onde está o dinheiro do Arrascaeta? Porque você fez tanta questão de depreciar “os nossos produtos”? Você liberou uma legião de jogadores da base, que tinham mercado, poderiam render algum lucro para o clube, a maioria tinha acabado de ganhar o Campeonato Brasileiro Sub 20. Para que gastar a dinheirada que você gastou em Bruno Silva? Mancuello? Para que renovar com Marcelo Hermes? E não me venham com a lorota que não teve gasto, ele não recebe salário? Porque Itair, por quê? Qual a lógica de você praticamente doar o Tony Anderson ao Grêmio? E está seguindo o mesmo caminho com o jovem goleiro Brazão.
Em qual momento da sua gestão você vai falar a verdade para a torcida do Cruzeiro, Itair Machado?
Presidente do conselho deliberativo José de Oliveira Costa, onde está a sua responsabilidade para com o futuro do nosso clube?
Conselheiros do Cruzeiro, o futuro dessa instituição fantástica, que tem uma legião de apaixonados torcedores, está nas mãos de vocês agora!
Olhem bem a quantidade de absurdos que o “Florentino Pérez de Ipatinga” fez em tão pouco tempo.
No ritmo que as coisas estão indo, nosso patrimônio estará rapidinho na posse de bancos e sabe-se Deus de quem mais.
Não permitam isso.
Torcedores do Cruzeiro: esse clube não é do Perrella, nem do Wagner, Gilvan, Vicintin, Itair, e nem dos conselheiros. O dono dessa instituição são vocês! NÃO SE CALEM DIANTE DA BESTEIRA QUE ESTÁ PRESTES A SER FEITA E NEM SEJAM CONIVENTES COM QUE ESSE ABSURDO ACONTEÇA!