
Denilson não completou o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro. O jogador, que é alvo do Atlético, sequer ficou no banco de reservas na noite dessa quarta-feira contra o Internacional. Questionado sobre a situação, Alexandre Gallo respondeu “Agora a especulação ficou boa”. Ao que tudo indica, Denilson irá vestir a camisa alvinegra.
A especulação ficará ainda melhor se hoje Rafael Moura não entrar em campo pelo América diante do Corinthians. O He-Man é cotado como o substituto de Denilson no Vitória e ficou de fora dos treinamentos de terça e quarta-feira. De acordo com a assessoria do clube, o centroavante está com uma entorse pélvica. Assim como o atacante do time baiano, o Rafael Moura não pode completar a sétima partida, caso deseja defender outro clube no Brasileirão.

(Foto: Reprodução /Instagram)
A suspeita da saída do jogador do Coelho ganha mais força pela postagem que ele fez no Instagram na segunda-feira. A imagem dizia “Quando você precisa ficar provando o seu valor é exatamente a hora de ir embora”. Será que agora é a hora de Rafael Moura trocar de clube?
Ele chegou ao América no início do ano, após finalizar o seu contrato com o Atlético que decidiu não renovar com o atleta. Com passagens por vários times que disputaram a Série A, Rafael Moura veio para ser o homem gol da equipe comandada por Enderson Moreira. Até agora, ele não conseguiu ser essa referência no ataque.
Com 19 jogos, He-Man balançou as redes cinco vezes, três delas no Campeonato Brasileiro. O meia Serginho possui o mesmo número de partidas e gols. Aylon, que foi titular durante o Campeonato Mineiro e agora está no banco de reservas, possui 20 jogos e seis gols marcados. O lateral esquerdo Giovanni também tem aparecido bem lá na frente, são quatro gols em 14 partidas.
A equipe do América é muito equilibrada. Os números indicam isso e as atuações em campo também. Não há um jogador que desequilibra nos duelos. Rafael Moura é esforçado, tenta fazer o pivô e “briga” em campo a cada jogada. Mas tem a sombra na reserva de Aylon e, principalmente, na minha opinião, de Judvan. O atacante emprestado pelo Cruzeiro já mostrou que tem muito potencial quando atuava com a camisa celeste, mas teve a carreira interrompida pela grave lesão. Retomando o ritmo, ele tem tudo para ser titular no Coelho.
Apesar de ser uma boa peça no elenco do América, caso saia não será uma grande perda. Ainda mais se ele achar que o time deve ficar jogando para ele. Na partida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, na quarta-feira da semana passada, Rafael Moura foi flagrado pelas câmeras reclamando ao ser substituído. Ele falou que o Serginho não tocou a bola para ele durante a partida.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. E Rafael Moura, se for a hora de ir embora, tchau.
Foto: Divulgação / Flickr América