Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Ramiro fala sobre duelo na Copa do Brasil contra o Grêmio e sequência de jogos como mandante

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

Um dos atletas mais experientes a integrar o elenco do Cruzeiro nesta temporada, o volante Ramiro tem sido peça fundamental no esquema do técnico Pepa neste início de trabalho. Após o treino da última quarta-feira (3), o atleta conversou com a imprensa e ressaltou pontos importantes do trabalho que vem sendo feito no dia a dia da Toca da Raposa II.

Entre os diversos assuntos abordados por Ramiro, está o duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. O próximo adversário das oitavas de final é um velho conhecido do volante, que atuou no clube gaúcho por seis temporadas e esteve presente na última vez que os clubes se enfrentaram pela Copa do Brasil, em 2017. Ramiro falou sobre o confronto e a grandeza das equipes.

“Os dois maiores ganhadores da Copa, né?! Isso já dispensa qualquer comentário sobre as duas camisas. É muito respeito, muito trabalho. Mas agora eu estou deste lado, agora quero que o Cruzeiro passe de fase, que a gente fique feliz e consiga avançar na competição em busca do nosso objetivo.”

Sobre o seu início de temporada na Raposa e as críticas sofridas, Ramiro comentou e deixou claro que entende as diferenças do momento da equipe no início do ano e agora, depois de três vitórias em sequência – duas pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.

“Crítica, a gente vai lidar com ela a carreira inteira. Tem que aprender a lidar e a respeitar. Crítica com educação, isso faz parte do processo, a gente não vai agradar a todo mundo e eu da mesma forma. Procuro sempre trabalhar na minha, quando a fase é ruim não é tudo errado e quando tá ganhando não é que tá tudo certo. A gente vai continuar na competição respeitando muito a camisa do Cruzeiro. A gente se entregar no dia a dia, nos jogos, pra colher bons resultados.”

Ainda sobre o momento, Ramiro ressaltou a dificuldade da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano e deixou claro que a conexão entre atletas, campo e torcida é um fator determinante para o sucesso da equipe, que terá uma sequência de jogos em Belo Horizonte, na maior competição nacional.

“A sequência é importante. Esse mês vai ser importante por se tratar de muitos jogos em casa. Sendo aqui em BH, então, é usar esse ponto a nosso favor. Criar essa identidade e os adversários sentirem que sempre que vierem jogar contra o Cruzeiro aqui, vai ser difícil. Esse tipo de identidade de clube, de equipe, a gente tem que continuar criando e alimentando ela no dia a dia.”

O volante também analisou a volta do Cruzeiro ao Mineirão, mostrando ansiedade e confiança de que será um fator importante para fazer valer a força do time como mandante na competição.

“Eu ainda não joguei como mandante no Mineirão. Mas eu sei da força do Cruzeiro lá e agora conversando com os atletas que estavam no passado, a gente nitidamente percebe que a conexão com o Mineirão é muito maior. Tô ansioso pra que esse encontro aconteça e tenha ele como nossa casa o máximo de jogos possíveis.”

Confira a entrevista de Ramiro na íntegra: