Real Valladolid procura Cruzeiro para saber condições de compra de zagueiro Lucas Oliveira

Compartilhe

Nem só de possíveis chegadas vive o mercado e os bastidores do Cruzeiro. Enquanto a diretoria celeste busca reforços para a próxima temporada, alguns jogadores do elenco atual, que perderam espaço, podem deixar a Toca da Raposa II. Um desses casos é o do zagueiro Lucas Oliveira, de 28 anos, que está atualmente emprestado ao Real Valladolid, da Espanha.

A negociação de Lucas Oliveira para o futebol espanhol aconteceram quando Ronaldo Fenômeno ainda era proprietário do Cruzeiro. Devido ao baixo aproveitamento no clube mineiro, o defensor foi transferido ao Valladolid, onde conseguiu se adaptar rapidamente. Sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro, Oliveira se firmou como titular na reta final da temporada e foi peça fundamental na conquista antecipada do acesso à primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Atuando principalmente como primeiro volante, o bom desempenho de Lucas Oliveira chamou a atenção do Real Valladolid. Com o acesso garantido à La Liga, o clube espanhol procurou o Cruzeiro para discutir as condições de uma compra em definitivo do jogador. A expectativa é que o Cruzeiro estabeleça um preço entre 2,5 e 3 milhões de euros pelos direitos econômicos do atleta. A informação foi inicialmente dada pelo jornalista Vinícius Dias, do Toque Di Letra e confirmada por nossa reportagem.

Lucas Oliveira chegou ao Cruzeiro em 2022, sendo peça importante na campanha do acesso e na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Após uma temporada sólida, o zagueiro, que estava emprestado pelo Atlético-GO, foi contratado em definitivo pelo valor de R$4 milhões. No entanto, ele não conseguiu repetir o bom desempenho em 2023 e acabou sendo emprestado ao Valladolid em 2024.

Agora, com a possibilidade de uma transferência definitiva, o Cruzeiro pode reforçar seus cofres e Lucas Oliveira, por sua vez, terá a chance de continuar sua carreira na elite do futebol espanhol. As negociações ainda não estão em andamento, mas a tendência é aconteça um definição antes do fim do prazo de retorno do zagueiro à Toca da Raposa II.

Compartilhe