FOTO: DIVULGAÇÃO / FPF
O Cruzeiro anunciou uma das contratações para o “extracampo” da “Era Ronaldo” na tarde desta segunda-feira (3). Trata-se de Pedro Martins, executivo que será responsável pela diretoria de futebol. Antes de assumir o clube, Pedro estava no cargo de vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Formado em Administração de Empresas e com MBA pela Universidade de Liverpool, o executivo tem passagens como gestor no Athlético-PR – quando trabalhou junto de Paulo André, ex-zagueiro e que também será responsável pelo departamento de futebol do Cruzeiro – e no Queens Park Rangers (ING). Pedro também foi CEO da Ferroviária-SP.
Pedro Martins chega para assumir, de forma oficial, o cargo de diretor de futebol e passa a ser o responsável pelo planejamento da equipe nesta temporada. A missão é conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas com uma folha de pagamentos dentro da atual realidade do clube.
O Cruzeiro anuncia Pedro Martins como seu novo Diretor de Futebol. Pedro vinha atuando como Vice-Presidente de competições da Federação Paulista de Futebol.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 3, 2022
Mesmo antes de ser anunciado, Pedro Martins já vinha conversando com a equipe de Ronaldo para traçar o planejamento do Cruzeiro na temporada. O executivo estará presente em Belo Horizonte amanhã, quando o elenco se reapresenta para dar início às atividades de pré-temporada na Toca da Raposa II.
O último a ocupar o cargo de diretor de futebol de forma oficial foi Rodrigo Pastana, que deixou o clube em outubro de 2021. Alexandre Mattos, à distância, vinha trabalhando no clube desde então, mas não chegou a assumir o cargo de forma oficial. Um dos primeiros trabalhos de Pedro Martins à frente da nova função é resolver a questão dos jogadores contratados antes da aquisição de Ronaldo e que ainda não rescindiram com a Raposa.