FOTO: REPRODUÇÃO TWITTER
O Cruzeiro enfrentou o Remo na noite de ontem, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e perdeu por 3 a 1. Contudo, para um torcedor, a derrota já não era motivo suficiente de constrangimento e ele foi além.
O Remo, em seu perfil oficial no Twitter, postou um vídeo onde se escuta nitidamente uma pessoa chamando o atleta Jefferson, que comemorava o segundo gol do Remo de “macaco”. Vale lembrar que somente torcedores do Cruzeiro tiveram acesso ao estádio.
Até quando isso? O que ainda vai precisar acontecer para tomarem alguma atitude?
@CBF_Futebol @ObRacialFutebol#NãoAoRacismo #RacismoÉCrime pic.twitter.com/yVNfQTaHDM
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) October 29, 2021
O clube celeste, também utilizando o seu perfil oficial no Twitter, postou o seu repúdio a atitude racista de um dos seus torcedores e garantiu que todas as medidas cabíveis serão tomadas para identificar o agressor.
Ganhar ou perder faz parte de uma partida de futebol. O racismo jamais fará.
Ano passado pedimos ao torcedor que #RisqueORacismo e hoje, infelizmente, pedimos novamente.
O que aconteceu com o atleta Jefferson do @ClubeDoRemo foi, é, e sempre será, inaceitável. pic.twitter.com/ATjie15FBM
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 29, 2021
Na série B deste ano, o Busque foi punido com a perda de 3 pontos em uma decisão inédita do STJD após o jogador Celsinho, do Londrina, sofrer injurias raciais proferidas por Julio Petermann, presidente licenciado do Conselho Deliberativo do Brusque. As ofensas foram registradas na súmula do árbitro daquela partida.