
FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
Um dos poucos destaques do Cruzeiro na temporada que se encerrou, Vítor Leque teve seu retorno imediato solicitado pelo Atlético-GO, clube que detém os direitos econômicos do jogador. A informação foi dada pela jornalista Nathália Freitas, da rádio Sagres 730.
Vítor Leque foi emprestado ao Cruzeiro pelo clube goiano com contrato até maio de 2022, mas, de acordo com o apurado, há uma cláusula contratual que permite a solicitação de volta do atleta antes do prazo determinado.
Apesar de ainda não ter se pronunciado oficialmente sobre a situação, nossa reportagem apurou que o Cruzeiro está ciente da notificação e busca resolver a situação de forma amigável com o clube goiano, mas já acionou o seu departamento jurídico para abalizar o caso. Dentro do clube, Vitor Leque é tido como peça fundamental dos planos da comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo e perder o jogador não é uma opção agora.
Vítor Leque tem 20 anos e foi contratado pelo Cruzeiro em março, a princípio para compor o elenco do sub-20. Seu bom desempenho acabou rendendo uma promoção ao profissional e logo passou a ser usado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo como titular.
Ao todo, Vítor Leque participou de 10 jogos (8 como titular) com a camisa celeste, com dois 2 gols e 3 assistências.