FOTO: ARQUIVO PESSOAL
Confira a carta escrita por Rita de Cássia, funcionário com 25 anos de Cruzeiro, demitida no mês passado.
Entenda os motivos de sua demissão e as preocupações que acometem quem ama a instituição.
Entramos em contato com Rita, que confirmou a autoria da declaração.
“Olá! Nunca me envolvi na política do clube porque sempre vi o CRUZEIRO em primeiro lugar. Mas agora vejo que é necessário um envolvimento maior para livrar o Cruzeiro dessa diretoria e de outras pessoas lá dentro que estão visando somente o bolso de cada um.
Esses 16, 17 meses trabalhando com essa diretoria me custou um stress violento e um problema de estômago que não me dava trégua. Não sei o que de errado estão fazendo mas sei que estão fazendo muita coisa prejudicial ao nosso Cruzeiro, à reputação e à imagem do clube. O Cruzeiro sempre teve uma imagem positiva. E se não tomarmos provIdências sérias, vamos, cada vez mais, para o fundo do poço.
O ambiente na administração estava terrível para as pessoas do bem. Dizem que agora está ainda pior. Estão tirando, de setores estratégicos, todas as pessoas honestas e colocando gente da confiança deles que são capazes de tudo. Fui demitida por bater de frente por várias vezes com algumas pessoas. Todos cupinchas dessa turma que está jogando o nome do Cruzeiro no lixo. Tenho cópia de emails que enviei solicitando organização, planejamento, cuidados para não dar passivos trabalhistas. Mas fui ignorada e perseguida por isso.
Faz tempo que desejava sair por não aguentar aquele ninho de cobras mas não podia pedir demissão tendo 25 anos de casa. E além disso, ainda queria ver se conseguia preservar a nossa imagem por meio do nosso trabalho. Porém, infelizmente não foi possível. Precisamos eleger a chapa Transparência para retomar as rédeas, retirando o Cruzeiro da lama e devolvendo a ele o que estão lhe tirando. Conto com você, conselheiro,! Agora é hora de você mostrar o seu amor pelo Cruzeiro.
Se queremos um país melhor, sem corrupção, precisamos começar a mudar próximo da gente, tirando os corruptos. O Cruzeiro conta com você para salvá-lo das mãos desse povo que o está destruindo.
Forte abraço! Rita”