ROBINHO TEM QUE RENOVAR

Compartilhe

FOTO: CRUZEIRO E.C./FLICKR OFICIAL

Com contrato até o fim desta temporada, Robinho em breve poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe do Brasil se não renovar com o Maior de Minas. Mas se acalme, torcedor. Segundo ele próprio, a renovação com o Cruzeiro está bem encaminhada e seu desejo é continuar. Ainda bem, pois o meia é peça fundamental no esquema de Mano Menezes. Robinho é um verdadeiro maestro, responsável pela criação ofensiva e termômetro do nosso rendimento. Quando ele vai mal, o time sente. Quando está inspirado, tudo funciona.

Chegou no Cruzeiro mantendo o alto nível da sua passagem pelo Palmeiras, marcando 7 gols e dando 11 assistências em 30 jogos, ajudando a nos salvar do rebaixamento. Em 2017, sofreu bastante com lesões musculares, tendo participado apenas de 35 partidas. Mesmo assim, fez 8 gols e deu 2 assistências. Mesmo com um número baixo de passes pra gol e jogos, quando esteve em campo deu 81 assistências para finalização, sendo o 2° do time no quesito. Alguma dúvida da importância desse cara?

Após conversar com Mano Menezes, Robinho mudou sua rotina em 2018. Cuidando mais da parte física, conseguiu sua melhor marca em número de jogos na carreira. Atuou em 58 oportunidades, número nunca antes atingido por ele. Seu melhor ano em minutagem foi 2015 (51 partidas). Distribuiu 11 assistências e marcou 4 gols. Novamente, foi o principal assistente para finalização com 83 passes para finalização (somando Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro).

Em 2019, Robinho segue fundamental sendo o principal garçom do elenco com 4 assistências para gol em 11 jogos, além de 27 passes para finalização (1° do time) e 2 gols marcados. Após renovar com pilares do elenco como Fábio, Léo e Henrique, está na hora de entrar em acordo com nosso maestro, pois às temporadas mostram sua importância na construção ofensiva da equipe. Fica, Robinho!

#MeDibre

Compartilhe