ROLA MOÇA EM PERIGO

Compartilhe

Sei que aqui tratamos de futebol, mas devido aos últimos acontecimentos, nos sentimos responsáveis em entrar em outras áreas do jornalismo. Pedimos sua compreensão

O Rola Moça, como é conhecido pelos mais íntimos, fica localizado entre os municípios de Belo Horizonte, Nova Lima, Ibirité e Brumadinho, e é o terceiro maior parque em área urbana do país, abrigando mananciais que abastecem Belo Horizonte e municípios vizinhos.

Em novembro de 2018 , o Conselho Consultivo do PESRM/Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, em sua grande maioria, votou a favor da operação de três mineradoras em áreas protegidas por legislação ambiental, na região de Casa Branca/Brumadinho: duas na zona de amortecimento do Parque _ as minas Córrego do Feijão (Vale), Jangada (MBR/Vale) _ e a Mina Casa Branca, da MGB/Mineração Geral do Brasil, esta última em pleno Rola Moça, terceiro maior parque estadual do País.

Além de pretender minerar numa área de proteção ambiental, o projeto da MGB prevê a abertura de uma estrada, em meio ao parque, a fim de escoar sua produção…

Confira a matéria feita pelo portal O Tempo

Foi criada uma petição online, com o objetivo de impedir mais esse crime contra nossa Minas Gerais. Assine, participe, entre nessa batalha. CHEGA DE SANGUE E LAMA EM NOSSAS MÃOS

Para acessar a petição, clique aqui

Compartilhe